UFC 129 Cumpre o Que Prometeu

Um dos maiores eventos de MMA que já aconteceram. Foi isso que Dana White prometeu quando anunciou que pela primeira vez em sua história, o Ultimate Fight Championship, popularmente conhecido como UFC, seria realizado em um estádio para 55 mil pessoas no Canadá.

A escolha por lutadores canadenses em várias lutas, sendo que uma delas seria a defesa do título da categoria meio-médio pelo então compatriota Georges Saint-Pierre.

No entanto, a primeira luta de José Aldo no torneio defendendo o cinturão e a última luta de Randy Couture trouxeram mais visibilidade ao espetáculo, cujos ingressos se esgotaram em pouquíssimo tempo.

As lutas

No Card Principal, a primeira luta entre Bem Handerson e Mark Bocek foi decidido pelos juízes, mas a luta teve bastante movimentação, expondo claramente as diferentes estratégias dos dois lutadores. Já a segunda luta foi entre Vladimir Matyushenko e Jason Brilz. O confronto entre os dois não durou 20 segundos, pois Matyushenko acertou um bom soco que nocauteou Brilz, que sequer esboçou alguma reação.

A terceira luta da noite marcava o encerramento de uma lenda viva do UFC e do esporte. Randy Couture, conhecido também como Capitão América, que se aposentou com 47 anos.

Um dos primeiros a lutar no evento e campeão de duas categorias diferentes, o norte americano enfrentaria o brasileiro Lyoto Machida, que vinha de duas derrotas.

Machida precisava ganhar e mudou um pouco seu hábito de apostar nos contra ataques. No entanto, foi apenas no segundo round, com um lindo chute, que o brasileiro nocauteou Couture, mostrando que ainda tem potencial para enfrentar Jon Jones.

A penúltima luta da noite também tinha o brasileiro José Aldo enfrentando o canadense Mark Hominick na categoria até 65 kg. Aldo começou com tudo, fazendo uma boa variação de socos e chutes.

Enquanto o tempo decorria, parecia certo uma vitória fácil do brasileiro. Mas Hominick consegui levar a luta até o quinto round e, mesmo com vários ferimentos, quase conseguiu nocautear o adversário, que já estava cansado. Porém, por decisão dos juízes, Aldo manteve o cinturão dos pesos penas.

Na luta principal do UFC 129, o canadense George Saint-Pierre manteve sua estratégia habitual e fez uma luta sem maiores sustos, garantindo a vitória contra Jake Shields e o cinturão da categoria dos meio-médios.

Fãs de MMA e do UFC pressionam cada vez mais Dana White, presidente do torneio, em promover uma luta entre GSP e Anderson Silva, que são soberanos em suas categorias. Apesar de não empolgar muito em suas lutas, o canadense é bem equilibrado e coloca como ninguém sua estratégia.

Card Preliminar

Na primeira luta deu vitória de Rory MacDonald contra Nate Diaz por decisão dos juízes; assim como a segunda luta, vencida por Jake Ellenberger, que enfrentou Sean Pierson. Na luta seguinte, Ivan Menjivar ganhou de Charlie Valencia por nocaute no primeiro round.

Jason MacDonald ganhou a próxima luta com uma finalização em Ryan Jensen. Em seguida, John Makdessi derrotou Kyle Watson com um nocaute. Na última luta, Pablo Garza finalizou Yves Jabouin com um lindo triangulo voador ainda no primeiro round.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artes Marciais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.