No Retorno ao UFC, Wanderlei Silva Não Foi Páreo Para Leben

Afastado a 16 meses do octógono devido a uma lesão, um dos lutadores brasileiros mais conhecidos não durou nem 30 segundos em cima ringue em luta válida pelo UFC 132. Wanderlei Silva, conhecido como “Cachorro Louco”, enfrentou o norte-americano Chris Leben e sofreu um nocaute logo no início. A luta, que foi marcada na véspera por elogios entre os lutadores, uma vez que Leben já disse que tem o lutador brasileiro como um de seus ídolos, e também por uma briga franca. E foi o que aconteceu.

Apesar desse confronto não ser o principal da noite, a atmosfera antes da luta no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, era de empolgação e euforia. Além das entrevistas antes, a característica dos dois lutadores inflamou o público. Após a autorização do juiz, Silva foi para cima e até chegou a acertar golpes na cabeça do adversário. No entanto, ele se descuidou de sua defesa, deixando espaço para Chris Leben fazer um clinch e acertá-lo, o nocauteando facilmente.

A luta principal

A luta principal da noite válida pelo cinturão do Peso Galo foi entre atual campeão Dominick Cruz contra o desafiante Urijah Faber. Em uma decisão unânime dos juízes, Cruz conseguiu vencer Faber, que até então era o único lutador que havia ganhado dele. Portanto, o detentor do cinturão chega a sua 18ª vitória no UFC, enquanto Faber, após mudar de categoria (antes ele lutava na categoria pena no WEC, que depois foi adquirido por Dana White) aumentou para cinco o número de derrotas.

A luta começou quente, com Faber indo para cima para tentar ganhar a todo custo o cinturão, adotando a mesma estratégia quando venceu Cruz em 2007 ainda no primeiro round, com uma guilhotina. No entanto, Dominick Cruz conseguiu se movimentar bastante durante toda a luta e apostando nos chutes altos. Ambos lutadores sofreram duros golpes, mas não o bastante para um nocaute.

Outras lutas

Completando o Card Principal, uma das lutas da noite foi a vitória de Tito Ortiz por finalização em Ryan Bader, um dos principais lutadores do UFC, que ajudou a Ortiz manter-se atuante no campeonato, uma vez que boatos sobre sua aposentadoria estavam cada vez mais fortes. Já Carlos Condit venceu Dong Hyun Kim com um nocaute. Para finalizar esse card, Dennis Siver ganhou de Matt Wiman por decisão unânime dos juízes, em luta bastante polêmica, contestada por grande parte do público.

Já no Card Preliminar, Melvin Guillard e o brasileiro Rafael dos Anjos venceram Shane Roller e George Sotiropoulos por nocaute respectivamente. As outras lutas foram por decisão unânime: Brian Bowles venceu Takeya Mizugaki, Aaron Simpson ganhou de Brad Tavares, Anthnoy Njokuani levou a melhor sobre Andre Winner; assim como Jeff Hougland, que passou por cima de Donny Walker.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artes Marciais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.