Cigano Confirma Boa Fase e Disputará Cinturão

No dia 11 de junho, aconteceu na cidade de Vancouver, no Canadá, mais precisamente na Rogers Arena, o UFC 131, que tinha como luta principal o embate entre o brasileiro Junior ‘Cigano’ dos Santos, contra o norte-americano Shane Carwin. A luta serviria para definir qual dos dois seria o primeiro candidato a tentar tirar o cinturão dos Pesos Pesados de Cain Velasquez, um dos atletas mais badalados do MMA internacional, pois ainda não sabe o que é perder no campeonato.

A princípio, o UFC 131 seria marcado pela luta entre os dois treinadores do Ultimate Fighter, reality show promovido pelo UFC. No entanto, Brock Lesnar se machucou e não lutou. No seu lugar foi chamado Carwin, que coleciona 12 vitórias e apenas uma derrota, assim como o brasileiro. Com a possibilidade muito grande de o vencedor lutar pelo cinturão, ambos lutadores prometeram um confronto aberto e técnico, com cada um tentando impor o seu ritmo.

No entanto, após o começo da luta, Cigano impôs o seu ritmo e conseguiu dominar os três rounds por completo. Ao contrário do que havia apresentado em suas outras lutas, o norte-americano tentou durante todo o confronto levar o brasileiro para o chão, entretanto, Junior dos Santos mostrou que havia aprimorado wrestling, impedindo todas as tentativas de queda. Ao dar chance para a trocação, Carwin se sentiu intimidado e foi dominado, sendo quase nocauteado no final do primeiro round.

Após três rounds, os juízes decidiram por unanimidade a vitória de Junior ‘Cigano’ dos Santos que, emocionado, não conteve sua alegria por poder desafiar Cain Velasquez, que acompanhou de perto a luta principal da noite. Mesmo respeitando o dono do cinturão, Cigano avisou “estou indo atrás de você”, mostrando não ter medo de Velasquez, que estava bem a sua frente. No entanto, os dois lutadores mostraram respeito, aumentando ainda mais a expectativa para a disputa do cinturão.

Outras Lutas da Noite

O UFC 131 também contou com mais dois lutadores brasileiros. Demiam Maia enfrentou Mark Munoz e acabou derrotado por decisão unânime dos juízes, assim como Vagner Rocha que, em sua primeira luta no campeonato, perdeu para Donald Cerrone. Completam o Card Principal a vitória por decisão unânime de Kenny Florian em cima de Diego Nunes e a vitória por nocaute técnico de Dave Herman sobre John-Olav Einemo.

Já no Card Preliminar, de sete lutas, apenas três tiveram os três rounds completos. Por decisão unânime dos juízes, Krzysztof Soszynski, Dustin Poirier e Darren Elkins venceram, respectivamente, os lutadores Mike Massenzio, Jason Young e Michihiro Omigawa. Já Chris Weidman finalizou Jesse Bongfeldt com uma guilhotina. Nick Ring aplicou um mata-leão e derrotou James Head. Sam Stout venceu Yves Edwards por nocaute. Por fim, Joey Beltran ganhou a luta contra Aaron Rosa por nocaute técnico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artes Marciais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.