Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira

Natural da cidade de Hortolândia, estado de São Paulo, Ana Paula Oliveira é uma jovem muito bela que desde pequena tem paixão pelo universo dos esportes, provavelmente inspirada e influenciada por seu pai que sempre esteve ligado ao futebol, uma vez que foi árbitro amador, atuando em torneios regionais. Seu sonho de menina era se tornar uma profissional do vôlei, mas a garotinha seguia os passos do pai e o auxiliava como mesária fazendo as anotações referentes as ocorrências do jogo, bem como a aplicação de cartões, etc. Alguns anos depois, já acostumados com a presença da menina, os jogadores já solicitavam a sua presença para auxiliar seu pai, e foi assim que uma das suas brincadeiras de criança acabou se transformando em oportunidade de trabalho.

Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira

Trajetória

A carreira profissional de Ana Paula como auxiliar da arbitragem iniciou no ano de 1998 e já em pouco tempo de trabalho duro ela se destacou no ramo. Segundo opinião do arbitro de futebol Arnaldo C. Coelho, Ana Paula apresenta um bom desempenho em função de ter uma audição aguçada e além disso é comprovado cientificamente que as mulheres tem a visão periférica mais eficiente do que os homens, e este atributo é bastante importante para esta profissão onde a velocidade dos acontecimentos exige uma atenção total e precisa dos fatos. Alias cabe ressaltar que a função de arbitragem sempre foi genuinamente masculina, há poucos anos é que a mulher vem conquistando espaço neste ambiente, inclusive com times femininos. Então, esta habilidade favorável as mulheres inspirou um comentário em Arnaldo César Coelho, sobre o desejo de ser auxiliado por mulheres em campo, caso ainda apitasse profissionalmente.

Futebol

Futebol

Fama

A fama e o reconhecimento de Ana Paula Oliveira veio quando ela foi chamada para atuar no campeonato brasileiro, mais especificamente na primeira divisão, uma responsabilidade e tanto. Outro fato que chamou muito a atenção de todos foi a sua beleza, apesar da simplicidade e sobriedade do uniforme não se pode deixar de observar a mulher linda que ela é. Mas infelizmente após alguns erros em sua atuações no ano de 2003, que mudaram o rumo de alguns times, Ana Paula foi rebaixada pela CBF.

Arbitragem

Arbitragem

Curiosidades

Ana Paula Oliveira usufruiu de sua experiencia e notoriedade palestrando para muitos grupos de mulheres, especialmente para estudantes, também teve a oportunidade de participar de diversos programas de TV. Sendo assim as portas se abriram para ela, e foi então que, com sua beleza e graça ela foi convidada para posar nua, em fotos radicais, para uma famosa revista voltada para publico masculino. Uma foto extremamente polêmica da auxiliar de arbitragem lhe custou uma exclusão, a FIFA decidiu retirar seu nome da lista interacional de arbitragem. Recentemente a CBF a reprovou em um teste físico e ela recebeu uma suspensão preventiva de 45 dias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.