Eliminação de Gordura por Resfriamento

Com o culto a beleza que a cada dia que passa toma novas proporções, as novas tecnologias para atender a área da estética e saúde não param de surgir e para comprovar isso, agora no mês de agosto deverá chegar ao país um novo aparelho que se chama Zeltiq e que deve servir para eliminar a incomodas gordurinhas por resfriamento. Na verdade é um novo método que pretende revolucionar os tratamentos para eliminação das incomodas gorduras localizadas. É um tratamento que foi desenvolvido por cientistas americanos e que vem com a promessa de eliminar as gorduras sem agressividade como acontece com a lipoaspiração. Não são receitas mágicas não, o primeiro aparelho que irá congelar as células gordurosas, não vai demorar em chegar ao Brasil e certamente já existem muitas mulheres ansiosas pela novidade, é mais uma alternativa especialmente num momento em que vários acidentes tem acontecido com as lipoaspirações.

Processo de Liberação

A novidade deste aparelho foi largamente discutida pela Academia Americana de Dermatologia, no encontro que aconteceu em março deste ano, entretanto o Zeltiq ainda se encontra em processo de liberação por parte da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Nos Estados Unidos já vem sendo usado em tratamentos dermatológicos para fazer resfriamento da pele, pois já foram aprovados para este fim e também os médicos já estão usando em tratamentos em que a eliminação de gordura se faz necessárias. Quem que ter beleza com saúde está sempre à espera de novos métodos e aparelhos que facilitem os procedimentos estéticos e cada vez com menos riscos e menores prazos de recuperação. O aparelho resfria a região onde está a gordura para que chegue a uma temperatura de 5ºC e a aplicação deve durar uma hora. Se for fazer a aplicação no abdômen e tiver muita gordura à aplicação deve ser de uma hora na parte inferior e outra na parte superior do abdômen.

Emagrecer

O Tratamento

Esse tratamento da eliminação de gordura por resfriamento é feito sem agulhas nem cortes apenas congelando as células de gordura e deixando intactos os tecidos na volta. O congelamento mata as células gordurosas e estas são eliminadas pelo próprio organismo nos dias que se seguem. As células que eliminam os tecidos mortos se chamam macrófagos. Para eliminar 25% da gordura são necessárias de três a quatro aplicações mensais. O dermatologista Jardis Volpe que promete trazer o aparelho afirma que este processo de resfriamento não provoca dor e nem mesmo incomodo, apenas a sensação de gelado no local da aplicação. É esperar para ver e depois que chegar é preciso pagar para comprovar o funcionamento do aparelho e a eficiência do processo que se funcionar por certo deverá ser muito concorrido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.