Victoza

Victoza é um novo medicamento que é destinado ao tratamento de portadores da doença  da diabetes tipo 2. No Brasil, é  o primeiro análogo ao GLP-1 e é utilizado em dose única diária. Essa nova droga é terapêutica e é uma novidade que está provocando uma revolução dos tratamentos dessa grave doença, que é a diabetes tipo 2. Além de  possuir efeitos para diabetes tipo 2, a medicação possui efeitos colaterais, pois promove  uma perda de peso e diminui a pressão.

Victosa Tratamento

Victosa Tratamento

A Victoza é  semelhante ao hormônio presente no nosso organismo, o GLP-1. Esse hormônio GLP-1, é responsável por  liberar a quantidade certa de insulina no organismo,  para fazer o transporte do açúcar no sangue para a célula. Além disso, a Victoza possui  um efeito secundário, pois acelera o processo de digestão no nosso estômago, assim, controla o açúcar em excesso no sangue.

Mas a ANVISA  divulgou uma nota de alerta em que falava do uso incorreto do medicamento, que é exclusivamente para o tratamento da diabetes tipo 2, mas vinha sendo usado como tratamento de emagrecimento. O Victoza é um medicamento complexo e injetável, porém, a ANVISA avisa que o remédio foi aprovado e testado com segurança, com a finalidade de  tratamento adequado para portadores da doença da diabetes e  deve ser utilizado para fins de emagrecimento.

Victoza

Victoza

O produto também registra alguns sintomas de efeitos colaterais, como queda de açúcar no sangue, dores de cabeça, diarréia e náuseas, além de algumas doenças que podem vir a trazer complicações para a saúde do paciente, com o uso inadequado. Entre as doenças que podem surgir, estão a pancreatite, desidratação e disfunção da glândula da tireóide, problemas renais, etc.

O medicamento, quando é usado para os devidos fins, é totalmente seguro e eficaz. A ANVISA afirma não ter testado e aprovado o medicamento para outras finalidades para as quais está sendo usado, por pessoas que visam apenas o emagrecimento e tratamento de obesidade. O uso é exclusivamente  anti-diabético.

Algumas pessoas vêm tomando por conta própria o medicamento, para combater o excesso de peso, devido aos efeitos do remédio, que causam uma sensação de saciedade no paciente, fazendo com que ele demore mais para sentir fome, ingerindo menos alimento, e consequentemente acontece a perda de peso. O Victoza possui uma carga quase 10 vezes maior de hormônio do que o que é produzido pelo nosso organismo naturalmente, e a diferença entre o natural do nosso organismo, que é GLP-1, é que esse dura em nosso organismo 3 minutos, enquanto que o Victoza possui efeito em nosso organismo por 1 dia na corrente sanguínea.

Victoza Diabete

Victoza Diabete

O tratamento acontece da seguinte maneira: a medicação é encontrada na forma injetável e possui o formato de uma caneta, que contém agulhas muito finas na ponta. O próprio paciente aplica em si mesmo, nas coxas ou na barriga, apesar de que alguns pacientes preferem no braço. Mesmo a aplicação não sendo feita por um médico, o tratamento deve ser prescrito por um médico especialista e com orientações da dosagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.