Tuberculose Ameaça a Saúde

A tuberculose que é uma ameaça a saúde vem castigando pessoas da África do Sul. Tuberculose e HIV são doenças bastante complicadas em todos os países. Na sala de espera de um hospital em Wang Chong, um trabalhador migrante que tem lutado contra a tuberculose durante vários meses, viu-se confrontado com um dilema: Será que ele continua o tratamento que já lhe custou mais de US $ 5.000 ou parar antes que sua poupança seja aniquilada? Não é somente a sua saúde em jogo, pois se parar o tratamento prematuramente para a sua tuberculose com certeza ira morrer. Com tantos avanços da tecnologia ainda temos que nos deparar com essas doenças perigosas e que faz as pessoas sofrerem tanto.

“A tuberculose é agora uma nova forma mortal que vai espalhar ainda mais”, disse Cornélia Hennig, a Organização Mundial de Saúde tem um programa de tuberculose coordenado pela China. “Podemos escolher: ou agimos agora com abordagens racionais e comprovadas, ou que pagar mais tarde com um agravamento epidemia.” A OMS está tentando trazer renovado vigor para a luta com três dias de uma reunião dos Ministros da Saúde a partir do pior dos países afetados começando por Pequim em 1 abr. Também estão presentes WHO Director-Geral Margaret Chan e Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, um dos principais contribuintes para a investigação sobre os problemas globais de saúde. Os países são esperados para elaborar planos qüinqüenais para prevenir e controlar a propagação da tuberculose fármaco-resistente. A área saúde precisa cuidar muito bem disso para que não vire uma epidemia.

Tuberculose Ameaça a Saúde

Tuberculose Ameaça a Saúde

A tuberculose é causada por germes que se espalham quando uma pessoa com tuberculose tosse espirra ou fala. É antigo e tratável, mas agora se tornou mais forte. A tuberculose é geralmente tratada em seis meses, com um coquetel de 20 dólares quatro antibióticos, fármaco-resistente, mas a sua forma leva até dois anos de luta. Um dos culpados: sistemas de cuidados de saúde e beleza que perder faixa de pacientes que não concluem os seus cursos de tratamento, permitindo que a bactéria da tuberculose para desenvolver resistência a medicamentos potentes normalmente. Os agentes de saúde sempre ficam atentos a casos como esse para conseguir controlar o numero de infectados.

Planos

Planos

Este é também um problema na Índia, onde rurais de saúde é muitas vezes deficiente e há pouco controle sobre a venda de drogas anti-TB; Rússia que enfrenta uma escassez de pessoal médico qualificado e drogas que não são a resposta para os jovens, e África do Sul, onde a doença prospera por causa de uma epidemia que enfraqueceu o sistema imunológico das pessoas com VIH. Estima-se que meio milhão de pessoas no mundo já está infectado com tuberculose fármaco-resistente, quase um quarto dos quais na China. Mais ainda está à espera de ajuda, o que só aumenta o risco. Menos de 5 por cento das pessoas que sofrem de tuberculose fármaco-resistente mundial são tratadas adequadamente, disse Mark Harrington, diretor executivo do Treatment Action Group, uma norte-americana de saúde advocacia grupo. “Portanto, a maioria das pessoas estão indo em torno de tosse e propagação da tuberculose multi-resistente”, disse ele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.