Kibe

Kibe

Em todos os povos existem as mais diversas formas de demonstrar a sua cultura, e a culinária típica de cada país, estado e até mesmo de cada cidade é uma das formas mais comuns de transmitir a cultura entre as famílias, afinal é em torno de uma mesa farta que vivemos as mais importantes experiencias de nossas vidas como casamentos, batizados, natal, a linguagem corporal, etc., a cultura religiosa também consiste em uma importante fonte de transmissão de tradições e valores de um povo.

Kibe

Kibe

Diversidade

Vivendo em um país tão grande como é o nosso Brasil percebemos o quanto existem diferentes hábitos alimentares, por exemplo, a culinária gaúcha tem pratos típicos que só são conhecidos e consumidos no Rio Grande do Sul, mas por outro lado tem também o famoso churrasco que ganhou todo o país, de norte a sul e de leste a oeste. O mesmo acontece com algumas receitas mágicas que, de tão deliciosas, acabam conquistando até mesmo outras nações, e dessa forma a cultura dos povos vai ultrapassando as fronteiras e se espalhando por todo o mundo. Este é o caso do kibe, uma iguaria vinda da cultura árabe, mas que conquistou milhares de brasileiros quando foi trazida por imigrantes lá no começo do século XX.

Receitas

Receitas

Receita de Kibe de Forma

Bem, vamos a arte de cozinhar propriamente dita. Os ingredientes necessários são: meio quilo de carne magra moída; meio quilo de trigo especial para kibe; 600ml de água fresca; um cubinho de caldo de carne e uma cebola média picada miúda. Para o preparo escolha uma vasilha e coloque água para ferver até que levante fervura, então adicione o caldo de carne, espere desmanchar e reserve. A seguir lave trigo e escorra a água muito bem; misture na água que já está com o caldo de carne; deixe a farinha no molho para absorver a água, isso deve demorar cerca de uma hora e meia. Então adicione a cebola e coloque sal a gosto. Junte a carne moída misturando e amassando tudo muito bem até que se forme uma massa uniforme. Esta massa deve ser espalhada em forma untada apertando bem para que se acomode na forma, então faça cortes na massa com uma faca, despeje óleo por cima em abundancia e leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos. Se preferir use a massa para fazer bolinhos, recheie-os bem com carne refogada e frite-os, também fica ma delícia.

Assado

Assado

Dicas

O normal em receitas é que cada pessoa experimente uma coisa diferente, e assim vão se criando novos sabores na culinária de cada localidade. É esta diversidade que faz a diferença em vários lugares do mundo. Você pode comer o kibe saboreando o vinho de sua preferência, a escolha é sua, bom apetite!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.