Premiação Urso De Ouro

Aconteceu em Berlim, agora no mês de fevereiro o festival de cinema que pela segunda vez consecutiva dá para a América Latina a premiação Urso de Ouro, desta vez coube a diretora peruana Claudia Llosa que levou o premio com o longa metragem La Teta Asustada sendo este o premio de melhor filme. Na categoria de curta metragem o filme irlandês Please Say Something de David O`Reilly também levou o Urso de Ouro e o filme britânico Jade de Daniel Elliott, levou o Urso de Prata. Desta maneira a premiação Urso de Ouro que é a máxima deste importante festival de cinema vem de novo para os latinos americanos. No ano anterior o premio veio para o Brasil com o filme Tropa de Elite que suscitou muitos comentários e críticas negativas até mesmo no Brasil.

Premiação Urso De Ouro

Premiação Urso De Ouro

Na ocasião nem mesmo a maioria dos atores que participaram do filme estava presente para a premiação pois não esperavam chegar ao topo e arrebatar o Urso como aconteceu. A verdade é que pelo premio ganho este deve estar entre os bons filmes que são indicados em qualquer locadora e só por ser brasileiro merece ser visto, pois devemos valorizar o que é nosso mesmo que isso possa gerar críticas de nossa parte. O filme que arrebanhou a premiação Urso de Ouro de novo para a América Latina é o segundo filme de Claudia e conta a triste e emocionante história de uma jovem que apesar de muito sofrimento tenta esquecer o trauma que sofreu durante os anos em que o terrorismo imperou em seu país, ocasião em que sua mãe foi vítima de abusos que ela não consegue esquecer.

Cinema

Cinema

Assim como em seu primeiro filme Claudia não poupou mulher bonita em seu filme, pois contou novamente com a presença da cantora e atriz Magaly Solier no elenco sendo que esta estando em Berlim por ocasião da premiação Urso de Ouro, subiu ao palco para agradecer usando inclusive palavras em idioma andino durante o discurso que proferiu e certamente recebeu muita mensagem amigos por ocasião da premiação no festival.

Filme

Filme

A Argentina também não ficou de fora reforçando a presença importante da América Latina por ocasião da premiação Urso de Ouro, pois conquistou premio dado para filmes inovadores, participou com o filme Gigante que narra a história de um segurança de supermercado que nutre um amor doentio por uma colega de trabalho. Este filme foi laureado também como o melhor filme estreante. A premiação Urso de Ouro desta vez foi generosa com os latinos americanos, mas assim como existem músicas que fazem sucesso com os filmes acontece o mesmo e vamos esperar que estes sigam o caminho que realmente fará deles inesquecíveis como o são muitos filmes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.