O Novo Einstein

Albert Einstein consagrou-se como um dos maiores físicos teóricos de todos os tempos tendo desenvolvido a teoria da relatividade geral que é uma das bases da física moderna juntamente a mecânica quântica. Ele nasceu no dia 14 de março de 1879 em Ulm, Alemanha e faleceu no dia 18 de abril de 1955 em Princeton, Estados Unidos. Seu brilhantismo é reconhecido até os dias atuais especialmente pela dificuldade de encontrar indivíduos com tamanha capacidade intelectual.

De tempos em tempos surge algum nome que é considerado como o novo Einstein, contudo, são poucos os que se mantém nesse patamar em médio e longo prazo. A seguir vamos apresentar a história de Sabrina Gonzalez Pasterski que vem realizando um trabalho bastante interessante como física teórica com enfoque em física de partículas.

Sabrina Gonzalez Pasterski: O Novo Einstein

A física teórica que vem sendo apontada como o novo Einstein nos últimos anos nasceu no dia 03 de junho de 1993 em Chicago, Illinois, Estados Unidos. Quando tinha apenas 14 anos, Sabrina, desenhou e construiu seu próprio monomotor. A adolescente de longos cabelos escuros levou seu projeto de um avião com um único motor para apresentar ao MIT e foi recebida por uma secretária executiva da época chamada Peggy Udden.

Não era incomum a apresentação desse tipo de projeto a instituição, mas era bem incomum ser feito por alguém tão jovem. Udden viu algo especial em Sabrina e ajudou a aprovar o seu projeto e fez com que a cúpula da universidade olhasse para a física com atenção. Com apenas 22 anos de idade, Sabrina, já era graduada pelo MIT e PH.D por Harvard.

Foco no Estudo de Física

Com 23 anos já figurava na lista da Forbes dos 30 jovens de destaque com menos de 30 anos de idade. Estudou em algumas das mais disputadas escolas do mundo como a Illinois Mathematics and Science Academy e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma das instituições mais disputadas do mundo.

Dedicada aos estudos e ao seu doutorado em Harvard a jovem tem plena certeza de que deseja se manter pesquisando física. Ela já recebeu inúmeros convites para trabalhar em empresas aeroespaciais, no entanto, recusou todos. Além de ser comparada ao gênio Albert Einstein, Sabrina, já teve seu trabalho mencionado em pesquisas até de Stephen Hawking. Sobre isso a jovem física já disse que se considera apenas uma estudante que ama aprender e desenvolver seu potencial.

A Pesquisa de Sabrina

Sabrina se dedica a pesquisar e buscar entender questões bastante relevantes para a física, algo que tanto Hawking quanto Einstein fizeram em suas carreiras acadêmicas. A pesquisa busca compreender questões relativas a buracos negros, espaço-tempo e natureza da gravidade. Há um estudo em especial que vem se destacando que é o da gravidade dentro do contexto da mecânica quântica conhecida como gravidade quântica.

Nada de Smartphone

Algo interessante a respeito de Sabrina é o fato dela não ter um smartphone e não estar em nenhuma rede social. A jovem, contudo, possui um site chamado PhysicsGirl que é atualizado com suas realizações e proficiências. Sua vida social não é agitada, ela tem poucos amigos, nunca namorou, nunca bebeu ou fumou. A esse respeito ela diz que quer ser mais conhecida pelo o que faz do que por aquilo que não faz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.