Você Nunca Viu a Fórmula 1 Assim

A E3 desse ano veio repleta de novidades que serão lançadas em breve em todo o mundo. Acompanhando os lançamentos da feira, a Codemasters, apresentou as linhas iniciais de seu novo projeto: Formula 1 2010. O lançamento ainda não foi previsto pela empresa, mas o jogo deixou com gosto de quero mais todo mundo que conseguiu testá-lo durante a feira em Los Angeles.

Você Nunca Viu a Fórmula 1 Assim

Codemasters?

Você certamente se lembra da cara, mas não está ligando o nome à pessoa. Codemasters é a produtora do clássico de corrida Dirt, assim como Dirt 2. A empresa é a produtora de games mais antiga da Inglaterra, e atuou principalmente no mercado dos games da geração de 8 bits. Quando o Playstation One ainda nem sonhava em nascer, e o Super Nintendo ainda era uma criança. A empresa, fundada por Richard e David Darling, é responsável por um game bastante conhecido dos fãs de jogos medievais: The Lord of The Rings Online. Embora tenha poucos títulos, a produtora britânica tem seu espaço entre os games de qualidade gráfica superior.

Simulador

O Que Tem de Bom?

Jogos de fórmula 1 não costumam ser vistos com bons olhos pelos jogadores. A ideia de carros barulhentos e mais difíceis de manobrar que os de Gran Turismo, conhecido por suas curvas ardilosas, não costumam gerar muito entusiasmo. No entanto, a demonstração de Formula 1 2010 deixou boquiaberto muito marmanjo durante a feira. A qualidade gráfica vista durante as curtas sequências jogáveis disponibilizadas pela Codemasters foi o maior trunfo desse novo game. A engine gráfica usada no game de fórmula 1, ainda em desenvolvimento, é a mesma usada com sucesso em Dirt 2. Isso significa uma qualidade gráfica estonteante, e efeitos nunca antes vistos em jogos desse estilo.

Motor

Inovação

Outra inovação que chamou bastante a atenção dos participantes da feira foi o efeito de chuva usado nas pistas. A própria produção do jogo apontou a qualidade da chuva como algo inédito em qualquer jogo eletrônico. Não se trata simplesmente de algumas gotas caindo, jatos esbranquiçados nas rodas dos carros, e alguns pingos na tela de vez em quando. A equipe da Codemasters trabalhou por algo muito maior. É Possível acompanhar as gotas de chuva caindo e incidindo na pista de asfalto e escorrendo na lataria dos carros. Os jatos de água lançados pelos pneus dos adversários e o ambiente fosco criado pela chuva podem deixar o jogador completamente cego em alguns momentos. A inteligência artificial dos adversários também promete ser um ponto alto do novo game. Os pilotos controlados pelo computador podem inclusive tentar manobras para tentar te atrasar sem a menor cerimônia, então não espere moleza dos adversários automatizados. Não se sabe detalhes sobre o lançamento de Formula 1 2010, ou sobre competições online e  modos multiplayer. Resta como opção acreditar na promessa e na experiência da Codemasters e esperar por mais esse jogo.

Por Thiago Resende

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.