Globalização

Globalização é um processo econômico e social,para que haja uma integração entre os países de todo o mundo e também entre as pessoas. O processo de globalização é a forma de como os países e as pessoas se interagem e aproximam as pessoas, ou seja como se ligam , e tudo isso levando em considerações a economia, cultura e política, para criação de uma rede de conexões deixando assim as distancias entre relações entre culturas e finanças cada vez menores. Dentro dos processos econômicos muitos países se juntaram com o objetivo de aumentar as relações comerciais.

Globalização e a História

Globalização

Globalização

Globalização não é um assunto atual, e sim um assunto que vem de longa data, pois no final dos anos setenta muitas pessoas começaram a utilizar o termo globalização para facilitar negociações entre vários países e foi logo após que começaram a difundir novas tecnologias que conseqüentemente aceleraram os avanços da ciência. A globalização atinge países ricos e pobres , e acertando assim praticamente todos os setores da sociedade, exigindo assim um novo olhar e novos pensamentos para a realidade.

A globalização ao longo do tempo melhorou muito a qualidade de vida de muitas pessoas, devido a concorrência das industrias ouve melhora dos preços e da qualidade dos produtos, alem disso produtos importados também saem mais baratos, porem a globalização possui uma grande desvantagem que nada mais é que a questão do desemprego , pois devido o surgimento das tecnologias e das maquinas o empregador acabou perdendo seu lugar nas empresas.

Globalização ou Antiglobalização

Pessoas

Pessoas

Muitas pessoas são contra a globalização, ou seja são contra a alguns aspectos capitalistas devido a alguns fatores como preocupações com a natureza e meio ambiente, alguns se preocupam muito com os direitos humanos entre outros.

Com a globalização surgiu a evolução dos meios de comunicação que se tornam cada dia mais eficazes que possuem aspectos positivos e negativos, e os negativos são a forma de cono tudo esta acontecendo e circulando sem controle , alem disso outro aspecto muito ruim é a instabilidade econômica que vai envolvendo todo o planeta, pois o que atinge um pais conseqüentemente ira atingir outros , alastrando –se em todo o globo, os países hoje estão cada vez mais dependentes uns dos outros e assim estão a mercê de contágios de outros países.

Globalização e a Internet

Sociedade

Sociedade

Não tem como falar em globalização sem falar em internet, pois a rede de computadores de todo o mundo ocorreu devido a acordos e protocolos entre entidades particulares e do governo de todo o mundo da área de telecomunicações e com isso ocorreu o aumento da comunicação entre as pessoas , troca de informações entre outros. E estagio da revolução não seria o mesmo a internet que a cada dia surgem novos recursos virtuais

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.