Ditaduras

Uns dos regimes que mais ocorreu em todo o mundo as ditaduras se espelham pela força popular ou pelos protestos de governantes que não se sentem bem no poder e colocar determinas leis, que geralmente serão contrárias a população, com medidas severas e regulamentadas.

Assim a ditadura fica conhecida como o posto da democracia, onde apenas o ditador detém todos os direitos e deveres, sem nenhuma opinião ou embate fora de seu poder.

Ocorrencias

Uma das ditaduras mais comuns ficou conhecida a brasileira na década de 60, quando inúmeros estudantes sofrerem agressões ou foram torturados pelas reivindicações de seus direitos.

Contudo as ditaduras atingiram todo o mundo, em vários conflitos que certamente resultaram em muitas mortes, como os regimes totalitaristas da Itália e Alemanha, que devastaram milhares de pessoas inocentes de todo o mundo, ficando no poder figuras celebres como Adolf Hitler e Mussolini na Itália. Há muito de se repensar quanto aos modelos de ditaduras, que hoje ocorrem com muito menos intensidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.