Copa Não Consegue Vender Todos os Ingressos

Cerca de 700 Mil Ingressos da Copa Ainda Estão “Encalhados”

A Copa do mundo da África do Sul reserva grande expectativa. Afinal, é a primeira Copa do Mundo realizada em continente africano. Para piorar a situação do país que sediará a maior festa do futebol, as obras necessárias para garantir a infra estrutura da Copa ainda não estão prontas, atrasando o cronograma geral de obras. Além deste problema os recentes ataques terroristas a equipes de futebol africanas também assustaram possíveis compradores – afinal, os terroristas garantiram que realizarão ataques durante a Copa do Mundo, e muitos torcedores não estão a fim de pagar para ver. Devido a todos estes contratempos, os ingressos da Copa estão encalhados – ainda falta vender a impressionante quantia de 700 mil ingressos, coisa inédita até agora. Todas as Copas ficam com alguns ingressos por vender, mas em numero bem menor do que os apresentados por esta edição do torneio. Até agora, somente a venda de 3 milhões de ingressos foi confirmada, além de 300 mil que estão com promessa de compra.

Copa Não Consegue Vender Todos os Ingressos

Para ver se desencalha esses ingressos parados, já que faltam apenas alguns meses para o início da Copa, a FIFA resolveu tomar uma decisão drástica: liquidar os ingressos. Existem ingressos com preços especiais para moradores da África do Sul, e o secretário geral, Jérôme Valcke, havia desmentido a possibilidade de estender a promoção para outras pessoas. No entanto, agora é exatamente essa estratégia que será adotada a partir de agora para alavancar a venda dos ingressos faltantes. Segundo os organizadores, será apenas um remanejamento de ingressos. Mas esse remanejamento compreenderá praticamente o dobro de ingressos vendidos por preços promocionais. Dos 64 jogos da Copa do Mundo, apenas 8 jogos tiveram os ingressos esgotados.

Brasil

Motivos do Desinteresse em Assistir a Copa do Mundo

Segundo agentes de viagens, o motivo pelo baixo interesse apresentado se deve ao fato de que a África do Sul é um destino pouco conhecido pelas pessoas, que preferem gastar dinheiro para viajar para a Europa. Mas muitos desconfiam que o problema primordial seja a preocupação com a segurança. Nesta edição da Copa, teve uma empresa britânica que colocou à venda coletes a prova de balas, para proteger os torcedores que quisessem ver a Copa. A medida, além de anti popular e polêmica, só aumentou o medo dos britânicos e dos europeus acerca da segurança do país.

Final

Falta de Ingressos

Além de faltarem muitos ingressos para vender, o percentual de ingressos vendidos não foram comprados por interessados em ver a Copa, unicamente. Cerca de 80% dos ingressos vendidos foram comprados por empresas para dar como promoção a ganhadores de concursos ou ainda oferecer como premio para funcionários modelo. Os preços dos ingressos variam entre US$20 (somente vendido para sul africanos) e US$900 (preço cobrado pelo jogo final).

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.