As Cidades mais Importantes para se Viver

1. Nova York, Estados Unidos

Além de ser a cidade mais populosa dos Estados Unidos, pode ser considerado como o centro econômico do mundo.

Economia

Na cidade, que tem a primeira e a segunda maior bolsa de valores, é também capital de movimentos culturais e de organizações internacionais, como a ONU. Além disso, na Ilha de Manhattan, distrito de NY, fica o metro quadrado mais caro do país.

2. Londres, Inglaterra

A cidade de Londres é o destino de vários estrangeiros devido a grande presença de oportunidades. É uma das principais metrópoles do mundo e centro financeiro da Europa. Além disso, possui o maior metrô do mundo, ou seja, seu sistema de transporte é considerado o melhor de todos.

3. Paris, França

A capital francesa é referência para inúmeros movimentos políticos e culturais, principalmente artísticos. Possui dois grandes pontos turísticos: a Torre Eiffel e o Rio Sena.

Movimentos

Também é uma das capitais mais populosas da Europa.

4. Tóquio, Japão

Uma das cidades que mais oferecem oportunidades para as pessoas, Tóquio é destino de quase todos. É famosa pelos seus arranha-céus e por funcionar 24 horas por dia. A população da cidade já é maior que 37 milhões de pessoas. Possuí um sistema de transporte muito eficiente, sendo referência para muitas outras cidades.

5. Los Angelres, Estados Unidos

Los Angeles é famosa por ser sede de Hollywood, local onde as produtoras de filmes se concentram. Por isso é considerada a capital do entretenimento. A cidade tem um alto padrão de vida, pois produtores, diretores e artistas moram na cidade. Além disso, fica próxima ao litoral do país.

6. Bruxelas, Bélgica

A cidade belga de aproximadamente um milhão de pessoas é a capital do seu país e também capital da União Européia. Por isso, é considerada uma das mais influentes politicamente no mundo. É sede também da OTAN.

7. Cingapura

Considerada a quinta melhor cidade em atividade econômica, Cingapura, que é uma cidade-estado, recebe esse título devido a sua economia ser baseada no mercado. Por isso, é um dos lugares com maior custo para se viver.

8. Berlim, Alemanha

Após sobreviver a Segunda Guerra Mundial, Berlim foi palco de vários acontecimentos que marcaram a história mundial. Por isso, é uma cidade que preza pela cultura e conhecimento, pois tem diversos museus e importantes universidades. Também é sede de muitas empresas, tornando-se forte economicamente.

9. Pequim, China

Apesar dos chineses viverem sobre forte ditadura, Pequim é rica em cultura e organização.

Cultura

É uma cidade que preza pela sua história, que tem mais de três mil anos, mas que visa o desenvolvimento. A capital chinesa é o centro do crescimento Chinês.

10. Toronto, Canadá

A capital canadense é referência em segurança, pois tem uma das menores taxas de violência do mundo. Além disso, é uma das cidades com melhor qualidade de vida. Também é considerada um dos principais centros financeiros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.