Acidente de Felipe Massa Assusta Brasileiros

A morte trágica de Ayrton Senna  em um acidente nas pistas de fórmula 1,  foi um dos mais tristes episódios do esporte mundial, e especialmente para os brasileiros.  Depois dele veio Rubinho, que no entanto durante todo esse tempo tem sido uma agua morna nas pistas, até que foi a vez de Felipe Massa, que com sua irreverencia tem alegrado e enchido de esperança o coração dos brasileiros nas disputas dos grandes premios.  Quando o carro de Massa se chocou com a barreira de pneus o coração de todos que assistiam parou, e o acidente de Sena foi relembrado. Graças a Deus o piloto brasileiro saiu vivo, apesar de estar ainda internado na UTI.

Felipe Massa começou correndo de cart com apenas 8 anos, e ao longo de sua carreira atuou na fórmula renault, chevrolet, na formula 3 e posteriormente na fórmula 3000. No ano de 2002 chega na Fórmula 1, sonho da grande maioria de pilotos, e estreia da Sauber, para logo no ano seguinte passar para a Ferrari como piloto de testes.em 2004 volta como piloto titular da Sauber e em 2006 Felipe Massa assume o posto de piloto da Ferrari, no lugar de Rubinho Barrichelo ao lado de Michael Schumacher. Nas corridas de fórmula 1 tem Muito Dinheiro envolvido e muito Trabalho Duro. Desde então Felipe Massa está na Ferrari onde tem se mostrado um piloto competente e audacioso e voltou a dar aos brasileiros alegrias que não era sentidas desde a morte de Ayrton Senna.

Massa no mesmo ano que assumiu ficou em 3º lugar no campeonato, além disso venceu o GP do Brasil em 2006, uma corrida importante pois o ultimo brasileiro a ganhar em Interlagos tinha sido Senna no ano de 93, numa corrida histórica pois era a ultima corrida de Michael Schumacher que estava se aposentando. No campeonato de 2007 Massa ficou em 4º lugar, depois de diversos problemas, no entanto em 2008 Felipe Massa levantou a torcida brasileira, numa temporada emocionante, que esteve brilhante durante todo o campeonato, entretanto na ultima corrida Hamilton faz uma ultrapassagem que lhe dpa o titulo do campeinato, mesmo com Massa vencendo o GP. Foi uma prova emocionante, e novamente os brasilsieros se sentiram orgulhosos ao assistirem um Grande Prêmio de Fórmula 1.

No treino para o GP da Hungria uma fatalidade envolve o nome dos dois brasileiros, Rubinho e Massa, Numa das voltas, na curva mais rápida da pista, uma mola se solta do carro de Rubinho Barrichelo e atinge o capacete de Massa do lado esquerdo do rosto. Massa perde o controle do carro e bate no muro de pneus, a 280 Km por hora. O susto paralisa os telespectadores do mundo inteiro. Felipe Massa tem um corte profundo no olho e é atendido ainda na pista e depois levado de helicóptero para o hospital, onde sofreu uma cirurgia para retirar um pedaço de osso e foi diagnosticada uma pequena fratura no crânio e uma lesão cerebral leve. Massa é mantido em coma induzido e segundo os médicos apesar de seu estado ser grave ele está fora de perigo. No GP deste domingo o clima era de consternação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.