Meninos Mais Femininos

Meninos Mais Femininos

Nos Estados Unidos foi feita uma pesquisa onde mulheres grávidas foram expostas a ação de várias substancias que podem ser encontradas na composição de plásticos onde se verificou que esta exposição pode trazer alterações muito significativas no comportamento dos filhos quando estes são homens comuns fazendo com que tenham meninos mais femininos. É um estudo de grande interesse na medida em que esta tendência parece crescer nos dias atuais embora sabendo que a tempos atrás isso também acontecia só que não tinham a coragem de hoje, ou seja muitos dos meninos com estas tendências afeminadas não mostravam a cara. Segundo os resultados dos estudos feitos por equipe de pesquisas da University of Rochester, alguns dos tipos de componentes químicos que são conhecidos como ftalatos são capazes de interferir no desenvolvimento cerebral causando esse tipo de problema difícil.

Meninos Mais Femininos

Meninos Mais Femininos

Bloqueio a Ação Hormonal

O ftalatos como é chamado esse composto químico tem uma forte ação sobre o desenvolvimento do cérebro e por sua vez bloqueiam no bebê a ação da testosterona que é o hormônio masculino, depois a gente fica aí quebrando a cabeça para saber o que acontece com a juventude de hoje enquanto que muitos dos avanços da tecnologia que temos hoje têm efeitos que ainda carecem de comprovação. Estas substâncias podem ser encontradas tanto em embalagens usadas em alimentos como colas e artigos têxteis além de corantes, cortinas plásticas e também em alguns tipos de pisos entre muitos outros itens. Dessa substancia existe um número bastante considerável de tipos sendo que alguns desses tipos têm a capacidade de simular o efeito do estrogênio que é o hormônio feminino. Depois da metade do período de gravidez, a urina das gestantes foi testada com o objetivo de encontrar traços de ftalatos.

Fotos

Fotos

Brinquedos Preferidos

Há alguns anos sabendo que essas substâncias interferiam na ação hormonal, a União Européia eliminou o produto dos brinquedos. Baseada na metodologia, a equipe encarregada de fazer o estudo também já havia anteriormente comprovado que muitos casos de anomalias nos genitais de crianças do sexo masculino tinham associação com a substância. Também já era sabido que os ftalatos, DEHP e o DBP, o primeiro usado no PVC e outros produtos como pisos e o segundo usado em corantes, tecidos e cola, estavam relacionados com a forma com que as crianças brincavam.

Homens

Homens

Quando estas eram expostas a doses altas dessa substancia, a tendência a brincar com armas, carros, trens, além disso, não se dispunham a brinquedos mais agressivos, como as lutas que a maioria dos meninos tanto gosta. São experimentos reveladores e embora novos testes tenham de ser feitos para que sejam plenamente confirmados estes resultados, o que temos hoje é no mínimo muito intrigante pois são compatíveis com estudos que mostram que as diferenças sexuais são moldadas no cérebro pelos hormônios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.