Medidor Copel

A Copel surgiu como um grande avanço para dar qualidade e controlar a exatidão dos medidores de consumo. É na cidade de Curitiba, capital do Paraná que a Copel tem o laboratório central de medição, lá a empresa investiu cerca de meio milhão de reais para colocar a mais moderna mesa eletrônica de calibração trifásica que foi fabricada na

Alemanha. Essa nova mesa ultramoderna tem precisão quando determina a grandeza watt-hora que chega a duzentos partes por milhão (ppm), isso resulta em uma margem de erro de menos de 0,03 por cento. Dificilmente será encontrada outra mesa tão sofisticada no Brasil. Parecida com esta, existem só duas no país, uma delas fica no Instituto Nacional de Metrologia, mais conhecido como Inmetro, e a outra em uma industria de medidores.

Vantagens do medidor Copel

Medidor Copel

Medidor Copel

Com esse super e sofisticado equipamento, a empresa Copel fica em uma posição beneficiada dentro do setor elétrico nacional. Também permite a empresa oferecer à seus mais de três milhões e meio de cliente toda a segurança que o consumo de eletricidade que tem em suas casas está sendo registrado com a mais total correção e segurança do serviço.

Detalhes sobre o medidor Copel

Precisão

Precisão

O medidor Copel como já foi dito tem a mais perfeita precisão, onde a margem de erro é quase nula. Foi produzido na Alemanha pela empresa alemã Zera, a precisão tem certificado internacional, de nada mais nada menos que o certificado do Physicalisch Technische Bundesanstalt, conhecido pela sigla PTB, esse instituto é o instituto oficial de metrologia da Alemanha.

Essa nova aquisição que a Copel fez, foi a melhor aquisição que poderia ter feito, sem duvidas. A moderníssima mesa calibradora da empresa consegue realizar o ensaio de até dez medidos ao mesmo tempo, sem contar que consegue também identificar e ajustar com total precisão os possíveis desvios que sejam notados.

Exato, a nova mesa da Copel calibra o padrão watt-hora das outras vinte e cinco mesas de ensaio que já estão em operação e confere os medidores já estabelecidos em pontos de conexão do sistema elétrico da Copel (assim como acontece em outras concessionárias e medidores de grandes consumidores).

Como funcionarão os medidores eletromecânicos residenciais?

Testes

Testes

Com a inovação da mesa Zera, os medidores usados nas residências e ligações comerciais também vão ser testados como forma de controlar a qualidade. Mesmo os equipamentos que já foram conferidos nas mesas convencionais irão sim passar por novos testes na mesa vinda da Alemanha, pois assim poderá ter total confiança na precisão do serviço Copel.

Metas da Copel

Por ano a Copel adquire cerca de cento e cinqüenta mil “relógios de luz” (medidores) para instalar em novas ligações ou para repor equipamentos que tiveram danos ou simplesmente queimaram. A Copel tem como meta garantir que os novos aparelhos já vem conferidos e calibrados, mesmo assim, a Copel faz uma vistoria nos aparelhos.

Por Luiziane Acunha

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.