Jesus Cristo

Quem foi Jesus? Ele realmente existiu? Estas são algumas das perguntas feitas com muita frequência por estudiosos, pesquisadores, ateus, filósofos, enfim, todos os seres humanos que em algum momento buscam respostas para muitas dúvidas que afligem a humanidade.

Jesus Cristo

Jesus Cristo

Mas de uma forma ou de outra a palavra, a vida e a obra de Jesus Cristo chegam as nossas vidas em algum momento, e por mais distante da civilização que algumas pessoas possam viver, sabe-se que a religiosidade faz parte da natureza humana, independente da formação educacional, cultural, da cultura religiosa ou qualquer outro tipo de influência externa.

Embora Jesus não tenha deixado uma única linha escrita sobre todos os ensinamentos que deu à humanidade, Suas palavras ecoam até hoje em diversas religiões que tem denominações diferentes, até mesmo divergências quanto as suas interpretações, etc., mas são cristãs acima de qualquer coisa, pois buscam seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e levar a Sua palavra a quem quiser ouvir.

A história

Sobre

Historicamente falando, pouco se sabe da vida de Jesus, Ele próprio é um mistério,mas é conhecido em todo o universo como o filho de Maria e José, nascido de um milagre de Deus. Os relatos sobre a vida e obra de Jesus Cristo constam nos 4 evangelhos do Novo Testamento da Bíblia, que foram sendo escritos em épocas diferentes pelos discípulos de Cristo, e para o cristianismo este é o livro sagrado.

Mas em meados do século XIX os pensamentos científicos foram impostos sobre os pensamentos religiosos e nesta ocasião os evangelhos deixaram de ser compreendidos como documentos da história, em função disto começaram a surgir os questionamentos a cerca da vida de Jesus e até mesmo de sua própria existência.

Com o passar do tempo os pesquisadores conseguiram colher provas do nascimento de Jesus Cristo, sem dados muito exatos quanto à data e ao local, mas provavelmente ao final do reinado do Herodes Antipas.

O Mestre

Mensagem

Mensagem

Ainda hoje se questiona muito a existência, vida e obra de Jesus Cristo, mas o fato é que não existiu na história da humanidade uma pessoa ou personalidade histórica que tenha tido seus ensinamentos multiplicados de forma tão ampla, mesmo em meio a tantas dúvidas geradas por falta de provas mais concretas aos olhos da ciência.

Ele foi, sem dúvida alguma, o maior mestre, psicólogo, pensador, filósofo, professor, curador da alma humana, enfim, quantos títulos mais poderiam ser conferidos à Jesus? Na verdade o que mais importa é a sua imortalidade ao longo dos anos, não há questionamento que possa abalar a fé que se destina a figura de Jesus Cristo, e em Seu nome muitas pessoas encontram a cura para os mais diversos tipos de problemas que se possa imaginar.

Como Ele mesmo dizia: “A fé move montanhas”, e a ciência, com suas dúvidas, ainda não foi capaz de abalar as estruturas desta misteriosa fé.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.