Homenagem Às Vítimas: Memorial As Vítimas 11 De Setembro. (Memorial As Vítimas 11 De Setembro)

Atentado 11 De Setembro

Chamado também de atentados terroristas de 11 de setembro, os quais ocorreram no ano de 2001, esse ataque foi uma série de ataques suicidas coordenados pelos Estados Unidos ao Al-Qaeda.

Como Ocorreu o Atentado?

Na manhã do dia 11 de setembro, 19 terroristas da AI-Qaeda sequestraram 4 aviões comerciais cheios de passageiros, com a rota para Los Angeles e São Francisco, partindo de Newark, Boston e Washington D.C. . Os sequestradores bateram dois dos aviões sequestrados, contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque intencionalmente, sendo o Voo 11 da American Airlines atingindo a torre Norte às 08:46, e o segundo Voo 175 da United Airlines a Torre Sul às 09:03h. Esse desastre matou todas as pessoas a bordo e muito dos que trabalhavam e estavam nos edifícios. Os dois prédios desmoronaram em duas horas, causando grandes danos e destruindo construções vizinhas.

O terceiro avião, o Voo 77 da American Airlines, caiu em Arlington, Virgínia, contra o Pentágono, nos arredores de Washington D.C. às 09:37h. O quarto avião, o Voo 93 da United Airlines depois de alguns de seus tripulantes e passageiros tentaram retomar o controle do avião, o qual os sequestradores tinha encaminhado para Washington D.C., caiu na Pensilvânia, em um campo próximo de Shanksville às 10:03h.

“Acredita-se que a meta final dos sequestradores seria a Casa Branca ou o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos.”

Como Ocorreu o Atentado?

Como Ocorreu o Atentado?

Grandes Consequências.

Não houve nenhum sobrevivente de nenhum dos quatro aviões. O total de mortos do ataque todo foi de 2.996 pessoas, até mesmo os 19 sequestradores. A maioria das vítimas eram civis, incluindo vários cidadãos de mais de 70 países.

Como resposta os Estados Unidos lançou a Guerra ao Terror, o país invadiu o Afeganistão , que abrigou os terroristas d AI-Qaeda, a fim de derrubar o Taliban. O EUA também aprovou o  USA PATRIOT Act”. Vários outros países, reforçaram a sua legislação antiterrorismo também, e ampliaram os poderes de aplicação da lei. Algumas bolsas de valores dos Estados Unidos ficaram fechadas o resto da semana após o ataque e no final, ao reabrir registrou-se enormes prejuízos, especialmente na indústria de seguro e na aérea. O ocorrido do desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios que foram destruídos com o ataque, causou sérios danos a economia de Lower Manhattan, Nova Iorque.

Reconstrução Dos Edifícios Danificados.

Os danos causados no Pentágono foram reparados em um ano, e foi construído ao lado do prédio, o Memoria do Pentágono. No ano de 2006, uma nova torre de escritórios foi construída no local da World Trade Center, a 7 World Trade Center e a 1 World Trade Center, tornará um dos edifícios mais altos da América do Norte com 541 metros de altura, quando for concluído em 2013.  Mais três torres foram previstas para serem construídas no local das antigas Torres Gêmeas, entre 2007 e 2012.

Noticiários

No ano após o atentado, exatamente em setembro, o jornalista Khalid Sheikh Mohammed da AI Jazeera, junto a Ramzi Binalshibh, deram uma entrevista para o documentarista Yosri Fouda, onde afirmaram que o quarto avião sequestrado não estava se dirigindo para a Casa Branca e sim para o Capitólio dos Estados Unidos.  Afirmaram também, que inicialmente, a AI-Qaeda tinha planejado fazer que os aviões sequestrados atingissem as instalações nucleares ao invés do Pentágono e das Torres do World Trade Center, porém foi decidido não atacar mais as centrais nucleares naquele momento devido aos temores de que os ataques poderiam acabar saindo de controle.

As gravações da caixa preta do Voo 93 United Airlines revelavam que os passageiros e a tripulação tentaram assumir o controle do avião, quando através das chamada telefônicas, ficaram sabendo que os outros 2 aviões foram jogados contra edifícios naquela manhã. De acordo com o resultado das gravações do voo 93, assim que os sequestradores perceberam que iriam perder o controle do avião para os passageiros, um dos sequestradores deu a ordem de alterar a rota do avião.

Homenagem Às Vítimas De 11 De Setembro.

Memorial Nacional Do Voo 93

Começou a ser construído no dia 8 de novembro de 2009, e foi concluída a primeira fase de construção no dia em estava fazendo 10 anos após o atentado, no dia 11 de setembro de 2011.

Neste memorial está previsto para haver um bosque esculpido de árvores as quais darão forma a um círculo em torno do local do acidente, onde foi feito o caminho do avião, enquanto os sinos de vento irão carregar os nomes das vítimas.

Memorial Do Pentágono

Foi concluído e aberto ao público no dia 11 de setembro de 2008. Esse memorial trata-se de uma parque com 184 bancos de frente para o pentágono. Entre 2001 e 2002, quando o pentágono foi reparado, uma capela privada e um memorial no interior foi incluídos, localizando onde o voo 77 se chocou.

Memorial e Museu Nacional 11 De Setembro

Esse é um dos cinco prédios dos quais estão sendo construídos onde ficavam as Torres Gêmeas, o chamado Marco Zero. Esse Memorial e Museu veio para homenagear as vítimas. O Memorial e Museu tem fotos, objetos pessoas doados pela família dos mortos, depoimentos, e tudo que se refere ao “sofrimento” que o atentado causou.

Memorial e Museu Nacional 11 De Setembro

Memorial e Museu Nacional 11 De Setembro

Na parte de fora do memorial, foi construídos dois espelhos d’água de fluxo contínuo, no mesmo local onde localizava as torres. “A ideia foi dar a impressão de uma constante ausência no ambiente”. Foram escritos o nome de todas as vítimas, em bronze, nos parapeitos em volta das fontes. Os nomes foram inscritos de maneira organizada  de acordo com os laços e afinidade das pessoas (amigos, familiares, colegas de trabalho,e outros) . Cada um dos nomes contém um código, a letra S de South Poll (Enquete do Sul) e N de North Pool (Enquete do Norte), e em seguida o código possui um número que indica o local exato da inscrição. Também foram plantadas no entorno do memorial mais de 400 árvores, afim de criar mais um espaço de convivência do público na região.

A criação do local, foi feita pelo paisagista Peter Walker e arquiteto Michael Arad, a qual foi selecionada em um concurso onde participaram 5200 aspirantes de 63 países.

Desde que foi dada a morte de Bin Laden, o Memorial e Museu Nacional do 11 de setembro, tem recebido milhares de visitantes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.