Globo Notícia

A TV Globo já é conhecida dentro e fora do Brasil pelo público que acompanha diariamente a programação televisiva. Um dos pontos fortes da emissora é a sua variedade de telejornais diários na grade de programação, considerando que a informação é essencial numa emissora com produção tão vasta. Para atender a todos os tipos de público e perfis de programas, a TV Globo desenvolve diferentes opções para aqueles que se desejam notícias breves, objetivas e produzidas com a qualidade que a Globo tem estrutura para dar.

Globo Notícia

Globo Notícia

Uma dessas opções já completou aproximadamente sete anos de atividade na emissora: é o telejornal Globo Notícia. O programa Globo Notícia é basicamente um curto telejornal transmitido na Rede Globo de segunda a domingo, em dois horários diferentes: Uma vez pela manhã e outra à tarde. Diversos jornalistas da emissora fazem uma espécie de revezamento para dar notícias rápidas e objetivas nesses períodos.A ideia surgiu entre os profissionais como uma maneira de dar informações importantes, mas são notícias que nem sempre farão parte da programação dos telejornais clássicos da emissora que entram no ar na sequência. O Globo Notícia é transmitido todos os dias em rede nacional. As edições são bem curtas, chegando a durar, em média, quatro minutos.

Globo Notícia

Globo Notícia

A estreia do programa aconteceu no ano de 2005, com o objetivo de ser uma possibilidade de informar o telespectador a respeito dos principais acontecimentos mais recentes, sejam nacionais ou internacionais. De segunda a sexta-feira, o jornal apresenta duas edições. Uma delas vai ao ar às 9h25, logo depois do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Sandra Annenberg é a jornalista responsável por esta primeira edição. A segunda edição vai ao ar às 17h, minutos antes da transmissão do seriado adolescente Malhação. O telejornal Globo Notícia também tem transmissão aos sábados. Nesse dia, é exibido às 16h, logo após o programa Caldeirão do Huck, atração apresentada por Luciano Huck. Essa edição não tem um jornalista fixo na apresentação.

Globo Notícia

Globo Notícia

Aos domingos, o programa funciona no mesmo horário do sábado, às 16h, e pode ser apresentado por três profissionais diferentes, conforme a edição: Ou pela jornalista Glória Maria, pelo jornalista Pedro Bial ou por Zeca Camargo. Essa edição vai ao ar logo após o Temperatura Máxima. Outros profissionais que já apresentaram o Globo Notícia são Márcio Gomes, Carla Vilhena e William Waack, segundo um site da emissora. As editoras-chefes do programa Globo Notícia são as jornalistas Sandra Annenberg e Fátima Bernardes. Nem todas as reportagens que vão ao ar nesse telejornal serão transmitidas em outros jornais da rede no dia, na busca de representar uma atração independente. Ou seja, não funciona de chamada para o Jornal Hoje ou para o Jornal Nacional, que também compõem a grade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.