Estados Unidos Procura Expandir Poder

Os Estados Unidos que procura expandir seu poder com a administração do presidente eleito Barack Obama que quer pedir ao Congresso para dar poderes sem precedentes ao secretário do Tesouro que iniciará a apreensão das empresas financeiras não bancárias, tais como grandes seguradoras, empresas de investimento e hedge funds, cujo colapso poderia prejudicar a economia mais ampla, de acordo com um documento da administração. O governo, atualmente, tem a autoridade para apreender apenas bancos. Na verdade tanto na política quanto na vida real todos estão em busca da felicidade.

Expandindo Poder

Expandindo Poder

Dar ao secretário do Tesouro autoridade sobre um vasto leque de empresas que marca uma mudança significativa a partir do atual modelo de regulação financeira, que depende de agências independentes que estão protegidos do processo político. O secretário do Tesouro, um membro do gabinete do presidente, iria exercer as novas competências, em consulta com a Casa Branca, o Federal Reserve e outros reguladores, de acordo com o documento. Fontes advertiram que os detalhes, incluindo o papel do Tesouro, estão ainda em evolução. O Secretário do Tesouro Timothy F. Geithner está definido para argumentar para os novos poderes de uma audiência hoje no Congresso sobre o furor sobre prêmios pagos aos executivos a American International Group, que o governo tem cerca de US $ 180 bilhões em ajuda federal. Administração funcionários disse que a proposta teria autoridade lhes permitia aproveitar AIG no outono passado e vento as suas operações ao menor custo para os contribuintes. Dinheiro traz felicidade? Em minha opinião pelo menos na política sim.

Poder

Poder

A administração da proposta contém duas peças. Em primeiro lugar, seria capacitar uma agência do governo para assumir o novo papel regulador do risco sistêmico com ampla fiscalização de todas e quaisquer empresas financeiras cujo fracasso poderia perturbar a economia mais ampla. A Reserva Federal é amplamente considerada o principal candidato para esta tarefa. Mas alguns críticos advertem que isto poderia entrar em conflito com o Fed. de outras responsabilidades, em especial o seu controle sobre a política monetária. O governo também poderia assumir a autoridade que aproveitem essas empresas se vacilar em direção fracasso. Hoje em dia é preciso se preocupar bastante em como vencer a crise.

Estados Unidos Procura Expandir Poder

Estados Unidos Procura Expandir Poder

Além da apreensão de uma empresa a título definitivo, o documento afirma, o Secretário do Tesouro poderá utilizar uma gama de ferramentas para evitar o seu colapso, tais como a garantia perdas, comprar bens ou tomar uma propriedade parcial jogo. Essa autoridade também permitiria que o governo a quebrar contratos, tais como os acordos a pagar R $ 165 milhões em bônus para os empregados da AIG é mais agitada unidade. O secretário do Tesouro poderá agir somente após consulta com o presidente e recebendo uma recomendação de dois terços do Federal Reserve Board, de acordo com o plano.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.