Divórcio aos 14 anos

O Que É Um Divórcio?

O divórcio ocorre quando duas pessoas que são casadas legalmente decidem se separar, mesmo que uma das partes não concorda com a separação ou quando é de comum acordo. Nesse processo fica decido quais os diretos que um tem ao outro mesmo que separados como pensão alimentícia, guarda dos filhos caso haja filhos e também a divisão dos bens do casal. Eles devem procurar advogados e abrir um processo para que o divórcio seja iniciado, não é de costume ser demorado esse processo, varia muito do pais e legislação que esteja residindo. Diversos países adotaram essa medida como Brasil, o Estados Unidos, a Alemanha, entre outros, mas há alguns que não que aceitam como o Vaticano e as Filipinas por questões religiosas.

Divorcio em Israel

De acordo com a religião local judaica, em Israel é comum que apenas o marido peça o divórcio para a mulher, caso ele não queira se divorciar ela é obrigada a se manter casada com ele até que ele decida que eles devem se separar. Essas mulheres são mantidas casadas com os maridos como reféns e são proibidas de arrumar novos parceiros enquanto estiverem casados. Devido a esse comportamento que se tornou corriqueiro entre os casais judaicos, o governo de Israel criou uma lei visando o bem estar da mulher, onde se o marido não ceder ao divórcio requerido pela esposa ele sofrera uma pena de até vinte anos preso.

Divorcio em Israel

Divorcio em Israel

Há muitos casos documentados de mulheres que são apelidadas de acorrentadas por causa de maridos que não aceitaram se divorciar e foram presos, essas mulheres geralmente mudam de cidade ou de pais para poder viver melhor. Mas, segundo a religião judaica, o marido pode se casar muitas outras vezes, mas a mulher não. Esse tipo de comportamento torna mais fácil para o sexo masculino se restabelecer mais fácil depois da separação do que as mulheres, que quando se separam tem que retornar as suas famílias sem poder reconstruir a vida ao lado de um parceiro.

Após as separações as mulheres israelitas enfrentem um seríssimo preconceito onde os simples atos de abrir contas em bancos, financiar casas ou carros, matricular seus filhos nas escolas regulares e demais direitos que uma mulher tem quando é casada regularmente são retirados dela, tendo em mente como uma forma de punir a mulher por querer se separar dos maridos e são vistas como vilãs pela sociedade.

A pena de prisão é nos casos mais graves, outros casos podem ocorrer como pena apenas multas em dinheiro, proibição de deixarem o pais por um tempo determinado, apreensão de bens ou propriedades e também podem lhe serem retirados a carteira de motorista, mas ainda há os que preferem correr todos esses ricos e cumprir todas essas penas.

Jovem Israelita Que Se Divorciou Aos Quatorze Anos De Idade

Casamento Judaico

Casamento Judaico

Mas um caso que pegou destaque no mundo é de uma menina israelita que se divorciou aos seus quatorze anos de seu marido que tinha apenas dezessete anos, ela é considerada a mulher mais jovem que se divorciou no pais. A cerimônia foi feita em casa, apenas com alguns amigos e a família mais próxima, eles se casaram na lei matrimonial judaica, onde trocaram alianças e consumaram o casamento durante o período que estavam juntos
A família do marido que não sabia do casamento, quando ficou ciente dos fatos exigiram imediatamente que fosse feito o divórcio, por mais que resistiram a família, acabaram cedendo e se divorciando conforme a lei, porem tem planos de se casaram num futuro próximo, onde os dois já estariam mais velhos e cientes do que realmente significa um casamento. Mas segundo informações, dizem que os pais do menino oferecem dinheiro para a menina, cerca de dois mil euros para que não se casassem mais e ela aceito o dinheiro, achando mais conivente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.