Dicas para ter um Computador Saudável e Você Feliz

Chega um momento na vida de uma pessoa onde não importa o quanto você luta, o tempo tem seu preço e nós começamos a abrandar o ritmo das nossas atividades diárias. No entanto, a fim de alargar o nosso brilho juvenil e níveis de energia, é importante a dieta, o exercício e manter uma visão positiva da vida. Agora você pode perguntar o que isso tem a ver com “Dicas para um computador saudável?”. Bem, de uma forma análoga, todos nós somos como um computador. Se você negligenciar a cuidar de si mesmo, em breve você deixará de funcionar corretamente e muitas tarefas que antes eram fáceis de fazer, agora tomam o dobro do tempo para realizar e, muitas vezes exigem que você descanse ou “reboot” após uma avaria.

Dicas para ter um Computador Saudável e Você Feliz

Dicas para ter um Computador Saudável e Você Feliz

Alguns passos importantes a seguir são … Faça com que seu computador esteja localizado em uma área bem ventilada e que todas as aberturas de ventilação estejam desobstruídas para evitar superaquecimento e falhas prematuras de quaisquer componentes internos. Limpe o acúmulo de pó pelo menos a cada 6 meses dentro da caixa do computador, incluindo as aberturas de alimentação e todos os circuitos visíveis com um secador de cabelos ou soprador. Isso ajudará a reduzir as chances de superaquecimento e danos aos circuitos.

Dicas para ter um Computador Saudável e Você Feliz

Dicas para ter um Computador Saudável e Você Feliz

Antes de limpar, desconecte o computador da tomada e nunca esteja fisicamente em contato com o circuito dentro da caixa do computador, para evitar danos. Esteja preparado para uma falha inesperada, sempre faça backups de todos os dados importantes que você não pode se dar ao luxo de perder. Vírus e saúde do HD Instalar um bom programa anti-vírus, que pode ser atualizado regularmente com as últimas definições de vírus e executar durante a inicialização, para ajudar a proteger seu computador de ser vítima de uma infestação indesejada.

Dicas para ter um Computador Saudável e Você Feliz

Dicas para ter um Computador Saudável e Você Feliz

Todos os meses, executar o “Desfragmentador” programa para maximizar a eficiência de seu disco rígido. Se você não tiver certeza de como usar esses utilitários e sendo que as etapas para executar esses programas variam ligeiramente de um sistema operacional para outro, seria mais fácil usar a “ajuda” que pode ser facilmente acessada clicando em Iniciar no seu desktop. Saúde física Nunca fume perto de um computador porque os coolers vão puxar a fumaça para dentro, o que pode revestir as peças internas do computador com um resíduo que pode danificar os componentes sensíveis. Coloque a caixa do computador em uma área onde não será acidentalmente chutada ou batida, para evitar o afrouxamento dos cabos e danos às peças internas. Invista em um protetor contra surtos de alta tensão, para proteger seu computador e monitor contra picos que podem reduzir drasticamente a vida de seu sistema. Se você seguir estes passos, o resultado vai ser um computador saudável que estará ao seu lado te servindo e tratando você bem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.