Vendas de Importados no Brasil

Resultados

O setor automobilístico no Brasil vem, nos últimos tempos, construindo resultados altamente positivos para o setor. Hoje, com a valorização do Real e outros fatores relacionados, a comercialização deu uma aquecida e as vendas de importados no Brasil cresceram na ordem de 21.4 pontos percentuais motivadas pelo real mais forte e favorecida ainda pelo aumento do crédito que se encontra a disposição no mercado do setor automotivo.

Carro

Carro

Outro fator também muito importante e que com certeza faz parte deste alavancamento das vendas dos importados no país, é o fim anunciado dos incentivos como o IPI reduzido para carro Zero, que vem provocando uma corrida para aproveitar os últimos dias desse incentivo que representa uma grande vantagem, além do cambio favorável. O importante é que todas as notícias atuais vinculadas na mídia, sobre a Economia Brasileira apontam para resultados positivos e de crescimento em todos os setores. Daí, para a demanda do consumo, é um passo, e principalmente para a alegria do Sr. Presidente Lula que sempre afirmou ser essa crise, apenas uma marolinha, o que para muitos, está se confirmando.

Vendas de  Importados no Brasil

Vendas de Importados no Brasil

Algumas marcas que se destacaram

Conforme dados divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veículos Automotores, a ABEIVA, os números de setembro foram superiores aos de agosto, e em relação a agosto do ano passado, superiores em 10.42 pontos percentuais. Entre as marcas que ajudaram a formar este quadro positivo para o setor automotivo, estão algumas grandes marcas e conhecidas do público, como a famosa BMW, a Chana, Chryler, Dodge, Effa Motors, a Haffs, Jeep, Kia Motords, Porsche e a SsangYong, todas elas portadoras de grandes Avanços Tecnológicos e que no ranking de vendas deste ano, alcançaram as cifras de 23.923 unidades emplacadas, 1.38% superior ao mesmo período do ano passado, o que é um resultado considerado altamente positivo, apesar da crise que se estabeleceu na economia mundial, com reflexos em todos os setores.

Usados

Usados

Aspectos importantes

Outro aspecto que se tem que levar em consideração, em relação ao aumento da venda dos importados no Brasil, é que tradicionalmente, todos os anos, nos últimos meses, as vendas crescem por razões evidentes. Em julho deste ano, a Abeiva, divulgou um balanço sobre os negócios com carros importados, mostrando que se a crise mundial econômica havia afetado o setor, hoje para a satisfação de todos os brasileiros, a situação é outra, pois os importados no Brasil aceleraram as vendas em números bem significativos, trazendo de volta a confiança e a certeza de bons negócios, numa demonstração de que foram encontradas Soluções para Problemas Difíceis quando o país ainda se encontra em recuperação de uma crise econômica que não foi boa para ninguém. Como existem expectativas em torno dos novos lançamentos das principais montadoras, que viriam com custo menor, fica a esperança que de fato aconteça, o que seria uma boa para os consumidores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.