ONGs De São Paulo

Com mais de mil organizações não governamentais registradas em São Paulo, é importante destacar as melhores para que você, quando quiser fazer suas doações, saiba para onde está indo o seu dinheiro, além de também divulgar o bonito trabalho que estas pessoas fazem.

É claro que, infelizmente, como sempre existem as ONGs mal-intencionadas, aquelas que procuram dinheiro de terceiros alegando estar fazendo tal trabalho social e que nada fazem ou fazem seu trabalho inadequadamente, e as que prestam um trabalho sério e que por isso merecem o destaque de nossas linhas.

Casa Do Zezinho

ONGs De Sao Paulo

ONGs De Sao Paulo

Fundada em 1993, a Casa do Zezinho é uma instituição comandada por uma pedagoga de 85 anos que tem por objetivo promover a ação social de jovens que são muito pobres, dependentes e órfãos, através do estudo e de oportunidades, para mostrar que o mundo é lugar também de muitos “Zés-Ninguém”. Já atendeu mais de 10 mil jovens e adultos e é uma das instituições mais respeitadas da capital.

Liga Solidária

Existente há mais de 80 anos, mas somente há 5 com esse nome, a Liga Solidária tem por objetivo promover a ação social indiscriminada, atendendo do mais idoso ao mais jovem. Uma das mais destacadas iniciativas da ONG foi reabrir o Dom Duarte, antiga escola localizada numa fazenda enorme, onde famílias carentes das quinze favelas circundantes passam os fins de semana apoiados em toda estrutura do local.

Projeto Quixote

ONGs De Sao Paulo

ONGs De Sao Paulo

É fato que todo morador de rua que recebe alguma assistência, deixa as ruas e vive uma vida melhor. O projeto Quixote promove a reintegração psicológica desses jovens, para que larguem as ruas e voltem aos seus lares, e caso não tenham lar, promovem o encaminhamento desses jovens aos abrigos e a cursos de orientação profissional que a Prefeitura ou o Poder Público organiza.

AACD

Este artigo não poderia deixar de falar de uma das maiores ONGs da América Latina. A AACD se destaca pelo apoio à criança deficiente, com diversas iniciativas, como a venda de cartões de natal, o tradicional contato telefônico e os diversos eventos que ela é colocada como beneficiária, dentre eles o Teleton.

Fundação Gol De Letra

ONGs De Sao Paulo

ONGs De Sao Paulo

Outra instituição muito famosa, a ONG de Raí e Leonardo acompanha de perto seus alunos. Localizada na Vila Madalena, foi inaugurada em 1999 e ajudou a promover uma faxina no bairro, antes entregue ao crime e ao tráfico de drogas.

GRAAC

Fundada em 1992 com forte apoio da comunidade médica, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer é também uma das grandes ONGs do Estado, promovendo o tratamento e a cura de crianças e adolescentes carentes portadores da doença. A entidade é muito respeitada e detém o apoio de grandes empresas, como o Mc Donald´s, que há quase 20 anos destina parte da renda obtida com o McLanche Feliz para ajudar o Grupo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.