Atentado Suicida no Iraque

Dois suicidas usando coletes cheios de explosivos explodiram em ataques separados na quinta-feira matando 76 pessoas incluindo muitos peregrinos iranianos. Foi um dia sangrento no Iraque. Logo após os dois ataques as autoridades em Bagdá disseram que mandaram prender o suposto líder as Al-Qaeda que são filiados a um grupo insurgente de Abu Omar Al-Baghdadi. A identidade do homem detido estava a ser verificada disseram funcionários.  A guerra contra o terror continua nesses lugares e infelizmente é difícil de acabar com ela.

As explosões ocorreram enquanto a apreensão cresce no Iraque diante de um arranchamento no EUA por tropas do centro da cidade no mês de junho. Uns movimentos que os funcionários dizem insurgentes podem tentar tirar partido.  A eleição do fim de ano também ameaça a agitar um ressurgimento da violência sectária, assim como o derramamento de sangue e insurreição desencadeada pela invasão liderada pelo EUA em 2003 parecia estar retrocedendo. Os moradores de lá estão somente em busca de segurança enquanto outros são treinados para matar pessoas se matando.

Um dos atentados ocorreu perto de Muqdadiya a 80 km ao nordeste de Bagdá na volátil província de Diyala. O Kamikaze segmentado um grupo de peregrinos iraquianos em um restaurante lotado na estrada na hora do almoço. Dois dos 48 mortos eram peregrinos iraquianos que visitavam o Iraque indo a sítios religiosos de muçulmanos xiitas. Setenta e sete pessoas ficaram feridas e todas elas com uma cultura religiosa. Foi o único mortal ataque uma vez que 50 pessoas foram mortas por um bombista suicida em um restaurante próximo ao norte da cidade de Kirkuk em 11 de dezembro do ano passado. Palavras não podem explicar tudo isso que significa um atentado terrorista.

A outra explosão ocorreu no centro de Bagdá com um grupo da policia nacional iraquiana que foram distribuir suprimentos alívio a famílias que foram expulsas de casa por causa da violência. Vinte e oito pessoas morreram e cinqüenta ficaram feridas. Cinco crianças do crescente vermelho estavam entre os mortos. Algumas testemunhas disseram que o bombista era uma mulher bonita. Enquanto a policia distribuía alimentos a mulher vestida de preto explodiu deixando os alimentos em meio a sangue. É um Kamikaze, pois obviamente tem as impressões digitais da Al-Qaeda. O governo porta voz da Ali Al—Dabbagh disse a Al-Qaeda que estava tentando acionar um conflito mais amplo, concentrando os mias vulneráveis. Eles não fazem qualquer distinção entre as pessoas. A sua ideologia é matar.

O aumento da violência no Iraque que assustava o pais caiu drasticamente nos últimos dez anos, mas insurgentes sunitas islâmicos como Al-Qaeda ainda realiza ataques. No entanto, enquanto os bombardeios continuam a rotina, foi um tempo que muitas pessoas foram mortas em um único dia. Ultimo 17 de junho um caminhão bomba em Bagdá matou 63 pessoas, duas bombas em 6 de março de 2008 mataram 68 pessoas também em Bagdá, e do sexo feminino bombistas suicidas mataram 99 em Bagdá em um mercado pet em 1 de fevereiro de 2008.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.