Acidente com Vibrador

Os Vibradores

Os vibradores sexuais, como o próprio nome já sugere, são objetos que vibram e que servem para que se consiga estimular o corpo sexualmente. Esse instrumento foi criado em meados do ano de 1869, por um médico dos Estados Unidos, que visava criar uma espécie de massageador que funcionava a base de vapor e que era voltado especificamente para o público feminino, já que o principal objetivo dessa criação era realizar o tratamento de um distúrbio feminino (que era considerado dessa forma na época) que é a histeria. Com o passar dos anos – mais especificamente vinte anos depois – um outro médico, dessa vez da Inglaterra, aprimorou a ideia desse dispositivo, criando assim um modelo de vibrador com características mais portáteis e que era movida a bateria, sendo que no ano de 1900 esse objeto já estava mais difundido, mas sempre com um cunho mais médico e profissional.

Conforme o tempo foi passando, cada vez mais os vibradores passaram a ganhar espaço e assim despertar o interesse de outras pessoas, principalmente pelo fato de em vários locais de propaganda e publicidade, como anúncios em revistas, por exemplo, a ideia da utilização do vibrador estar associada a benefícios como beleza, saúde e vigor, o que fez com que esse objeto fosse totalmente relacionado como uma forma de auxiliar na manutenção do bem estar e da saúde. Esse objeto também passou a ser exaltado por outros ramos da mídia, como é o caso da indústria pornô, e foi ela a principal contribuinte para que o vibrador parasse de ser visto mais enfaticamente como um objeto médico e passasse a ter sua função sexual exaltada, e por esse motivo, ele parou gradativamente de ser mostrado em publicações mais sérias, como acontecia antes.

Hoje em dia o vibrador tem o papel unicamente sexual, sendo que ele acaba sendo fortemente recomendado em algumas situações, como por exemplo, quando um terapeuta sexual chega a conclusão de que sua paciente tem dificuldade de chegar ao orgasmo, seja na masturbação e / ou na relação sexual propriamente dita. Porém, nada impede que casais usem o vibrador como uma forma de inovação e de intensificação do prazer, sendo que já existem até mesmo vibradores especiais para esses casos, com formato e anatomia que favoreçam as duas pessoas, ao invés de só a mulher.

Dicas Para Usar Um Vibrador

Como foi apresentado acima, ainda que o vibrador seja algo que existe há bastante tempo, muitas mulheres acabam não tendo noção de como usar esse instrumento da melhor forma possível, para que se alcance o maior nível de satisfação e prazer, seja e forma individual, ou acompanhada de um parceiro, e por isso, serão apresentadas algumas dicas a respeito disso agora, já que além de tudo, a utilização desse objeto pode também influenciar na satisfação pessoal e na autoestima de uma mulher.

Primeiramente, uma das maneiras mais eficazes de utilizar um vibrador é inicialmente conhecendo o próprio corpo, já que dessa forma, se torna possível que uma pessoa encontre todos os pontos que dão mais prazer, qual curva é interessante de ser tocada, e consequentemente, onde o vibrador deve ser posicionado pra que o momento de utilização seja incrível. Uma coisa importante de ser fita é que não se deve ir com muita sede ao pote nesse período de descoberta dos vibradores, já que manter a calma e o bom senso é o ideal para que se entenda com o que o corpo se estimula mais, etc.

No momento de se comprar um vibrador – para evitar arrependimentos – é interessante levantar alguns questionamentos, para que seja possível escolher o objeto ideal e que melhor irá satisfazer. Assim sendo, o primeiro passo é entender se o orgasmo para determinada pessoa acontece por estímulos no clitóris ou por penetração, sendo que a primeira opção é a mais comum entre as mulheres e por isso, muitas vezes os vibradores com itens para estimulação clitoriana acabam sendo a melhor opção.

Outro questionamento é pensar se o vibrador será utilizado sozinho ou em casal, já que os vibradores externos são os mais indicados para usar com uma outra pessoa, já que ele pode ser posicionado das mais variadas formas possíveis enquanto o vibrador inserível feminino é mais indicado para quem deseja utiliza-lo sozinha. Pensar se o vibrador vai ser utilizado em ambientes como chuveiros ou piscinas, já que assim, é necessário comprar um a prova d’água, evitando qualquer tipo de problema. O preço também é algo a ser levado em consideração, já que os muito baratos podem ser os que são feitos de materiais de baixa qualidade, e isso é prejudicial, já que os feitos de vidro ou silicone, garantem muito mais segurança, já que tem menor risco de contaminação, agridem menos o corpo e também tem uma maior durabilidade.

Vibrador na Mão de uma Mulher

Vibrador na Mão de uma Mulher

Usar lubrificante no momento do uso do vibrador pode ser importante, mas é importante ficar atento que o mais indicado é utilizar aqueles que são a base de água, já que os que são a base de silicone podem acabar desgastando o vibrador e consequentemente diminuindo sua durabilidade. Além disso, por último, mas não menos importante, a limpeza do vibrador é de extrema importância, sendo uma das etapas mais importantes, já que uma limpeza correta faz com que as chances de contaminação e consequentemente de uma infecção sejam reduzidas. Existem alguns produtos específicos para isso, mas um sabonete neutro e água já é o suficiente.

Possíveis Acidente E Malefícios Do Vibrador

Os vários benefícios do uso do vibrador já foram apresentados e deixados claro, porém, nem tudo são flores. Além da possibilidade de contaminação existirem, porem haver ainda outros malefícios no uso desse objeto, assim como os outros objetos sexuais, então vale a pena se atentar ao que vai ser citado agora.

Primeiramente, uma coisa que pode acabar acontecendo é que o uso dos vibradores gerem uma certa dependência, e é por isso que muitas pessoas se questionam se usar vibrador todos os dias faz mal e a resposta é, que a partir do momento que essa utilização gere mudanças na rotina, ou ainda que se perceba essa dependência, o sinal de alerta deve ser ligado. Esse vício pode acabar acontecendo porque a utilização do vibrador na masturbação faz com que sejam liberados hormônios que aumentam a sensação de prazer e bem estar, como a ocitocina, por exemplo.

Outro problema que pode vir a acontecer, são acidentes de fato, com o uso desses objetos, e muitos médicos já relataram – claro que anonimamente – vários acidentes do tipo. Por exemplo, o caso de pessoas que introduzem vibradores muito pequenos (que não servem para isso) no corpo e acabam deixando eles presos, ou ainda coisas mais absurdas, como o que aconteceu *Em Maryland, EUA, quando um casal tentou aumentar a potência de um vibrador colocando uma serra dentro do aparelho. No entanto, quando estava em pleno funcionamento, a serra “vazou” e machucou a moça, de 27 anos. Ela foi para o hospital, mas liberada no dia seguinte. A polícia foi chamada, mas não houve necessidade, já que foi comprovado que não tinha nenhum crime.*

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.