A Primeira Dama da Ornitologia de Campo

Observação

A observação de pássaros nunca incluiu um grupo mais diversificado de apaixonados do que existe hoje. A Internet é tão cheia de reflexões dos amantes das aves, que se tornou perfeitamente claro que a observação de aves não é apenas algo que seu primo ou vizinho no fim da rua goste. Muitas pessoas desenvolvem uma grande paixão por aves em uma idade precoce, o que se torna um hobby ao longo da vida.

A Primeira Dama da Ornitologia de Campo

A Primeira Dama da Ornitologia de Campo

Para outros, se transforma em uma obsessão que deve ser concluída em uma carreira, só para estar ao seu redor, tanto quanto possível. E depois há aqueles que fazem contribuições significativas ao campo da Ornitologia, os que oferecem pouco ou nenhum ganho pessoal econômico. Margaret Morse Nice é um nome conhecido em toda a comunidade ornitológica, sobretudo na América.

Quem Foi

Aves

Aves

Nascida em 06 de dezembro de 1883 em Amherst, Massachusetts, ela está entre os mais famosos dos amantes de aves e virou uma das maiores colaboradoras para o estudo científico das aves, sem nunca querer um centavo em troca de sua dedicação. Os esforços dela foram consideravelmente influenciados pela sua formação acadêmica. Seu pai era um professor de história na faculdade de Amherst, mas Margaret recebeu um diploma de bacharel e um mestrado em biologia, quando realizou os primeiros estudos da dieta codorniz, num momento em que poucas mulheres faziam pós-graduação.

Ela se casou com o mesmo namorado dos tempos de faculdade e se mudou de Massachusetts, quando o marido virou membro do corpo docente da Universidade de Oklahoma, e Margaret se tornou mãe de cinco filhos, sempre mantendo o seu interesse em aves. Ela é provavelmente mais conhecida por seu estudo da história natural “Song of Sparrows”, publicado em 1937.

O Valor de seus Estudos

Pássaros

Pássaros

O que torna esta contribuição tão significativa não é apenas a profundidade de detalhes e a visão que apresenta, mas o fato de que ele foi publicado durante um período em que os ornitólogos estavam principalmente preocupados com a taxonomia, e definir os limites geográficos das aves.

O estilo descritivo e detalhado dela, essencialmente, inaugurou uma nova era na Ornitologia, consideravelmente para alargar o âmbito comum da disciplina. Sua influência não foi tão aceita logo de cara, entretanto. De fato, em 1924, Nice teve de publicar seu primeiro artigo científico em uma revista de ornitologia alemã com a ajuda de dois famosos ornitólogos de lá, Ernst Mayr e Erwin Streseman. Talvez pela natureza descritiva e grande comprimento não foram consideradas aceitáveis para as revistas americanas de ornitologia.

Suas contribuições à ornitologia foram tão importantes que ela foi membro honorário de várias sociedades ornitológicas, recebeu dois doutorados honorários e várias outras honrarias e prêmios. Ela também foi reconhecida por ter uma subespécie do pardal com o seu nome (Melospiza melodia niceae). Além disso, um prêmio foi criado em 1997 com seu nome para reconhecer as contribuições de líderes ornitólogos contemporâneos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.