Extinção em Curso

Em um sentido, sabe muito menos sobre o que fazemos sobre a Terra do que Marte. A grande maioria das formas de vida no nosso planeta ainda é desconhecida e seu significado para a nossa própria espécie permanece desconhecido. Essa lacuna em nosso conhecimento é um assunto muito sério e estamos perto de nunca entender completamente e preservar a vida em torno de nós no nosso mundo em atual nível de ignorância. Mesmo com tantos avanços tecnológicos as pessoas ainda insistem em não entender certos assuntos que extrema importância para a espécie humana.

Plantas

Se toda a humanidade viesse a desaparecer o mundo voltaria a regenerar o rico estado de equilíbrio que existia há dez mil anos atrás. Se os insetos foram a desvanecer o ambiente em colapso no caos. Edward O. Wilson o líder mundial em autoridade sobre a biodiversidade e professor emérito de biologia da Escola Harvard e autor de “A criação: Um apelo para Salvar a vida na Terra”. Há poucas duvidas restantes nas mentes dos profissionais biólogos que a Terra está atualmente confrontada com uma crescente perda de espécies que ameaça o nível cinco em grandes extinções em massa do passado geológico. O espaço natureza não é cuidado pelas pessoas como deveria e hoje tem um efeito de extinção em terceiro lugar na escala onde 54% das espécies do planeta perderam ate mesmo famílias.

Animais

Já em 1993 O biólogo Wilson estimou que a Terra esta atualmente perdendo alguma coisa da ordem de 30.000 espécies por ano que se reparte ainda mais assustador para a estatística da cerca de três espécies por hora.  Alguns biólogos já começaram a sentir que esta crise mundial de biodiversidade esta na escala seis de extinção e é ainda mais grave e mais iminente que Wilson tinha suposto. Com tudo isso se pode ter provas reais como a antártica derretendo mais rápido e muitos outros fenômenos da natureza que muitas vezes chega a ser trágico.

Extinção em Curso

Com a população humana que se espera que atinja de 9 a 10 bilhões até o final do século e do planeta no meio de sua sexta extinção maciça desta vez a atividade humana nos próximos anos será critica para a conservação da biodiversidade da Terra. A causa da sexta extinção homo sapiens significa que podemos continuar no caminho da nossa própria extinção ou, de preferência alterar o nosso comportamento para o ecossistema mundial de que estamos ainda muito em parte. Se soubéssemos como nós somos pequenos perto do universo saberiam o quanto ele é importante para nossa vida e cuidaríamos dele com ais dedicação e respeito. A Terra precisa de cuidados para que a vida das pessoas seja saudável com ar puro, águas limpas e cristalinas e assim as pessoas tenham uma boa saúde longe de doenças e de riscos de infecção. Espero que as pessoas se conscientizem antes que seja tarde demais.

Natureza