Críticas as Plantas Simplistas

O projeto “Minha Casa, Minha Vida” está em pleno andamento por várias partes do Brasil e recentemente vem recebendo muitas Críticas às Plantas Simplistas que estão sendo reproduzidas em séries, sem a menor preocupação com as características e necessidades especificas de cada localidade. Arquitetos experientes e comprometidos, representantes da ANPUR (Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional), se mostram indignados com a atitude de colegas que fazem parte do referido projeto que deve beneficiar milhares de famílias, mas esse benefício deve ser levado em consideração como algo sério e não apenas como uma reprodução em massa, sem primar pela qualidade, eficiência e conforto que deve ser oferecido à residência de milhares de futuros moradores. Investir Dinheiro em um imóvel é um grande empreendimento e como tal deve ser cautelosamente avaliado, especialmente por se tratar de um financiamento em longo prazo, é preciso valer à pena.

Tipos

Tipos

De acordo com informações obtidas através da própria Caixa, existem cidades que encaminharam projetos completamente idênticos as plantas que foram veiculadas através das cartilhas de esclarecimentos sobre o projeto “Minha Casa, Minha Vida”, mas a idéia do projeto não é de massificar a Casa dos brasileiros de baixa renda. O aspecto da elaboração do projeto da Casa, e Construção da mesma deve ser estudado pelos engenheiros e arquitetos responsáveis, e como profissionais competentes estes devem levantar muitos detalhes e todas as informações relevantes a cerca da realidade do município, características principais, necessidades especificas, infra-estrutura, etc., englobando aí todos os aspectos importantes para a realização de uma obra que esteja de acordo com o respeito ao meio ambiente, com o perfil das famílias e conseqüentemente com a idealização deste projeto do governo.

Críticas as Plantas Simplistas

Críticas as Plantas Simplistas

A (FNA), Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas, já mobilizou arquitetos, cerca de 5 mil profissionais, e abriu discussões a cerca desta questão. O debate gira em torno do respeito às especificidades locais, incluem-se aí o uso dos materiais de construção adequados a cada região tendo em vista a imensa diversidade de um país tão grande como é o nosso Brasil. Questões como o transporte e acessibilidade também deve ser pensadas no projeto, afinal a idéia é melhorar o padrão de vida das pessoas e não somente dar a elas um teto.

Importância

Importância

Os responsáveis pelos projetos não devem se ater ao fato de que os beneficiados tem uma renda com base no Salário Mínimo, pois o projeto prevê pacotes diferenciados de acordo com a renda que varia entre um e dez salários mínimos. As criticas as plantas simplistas tem fundamento e esperamos que as providências a esse respeito sejam agilizadas, pois todo cidadão sabe O Valor do Dinheiro, o quanto é suado ganhá-lo e portanto merece acesso a uma qualidade de vida melhor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.