Construção Civil e Baixa Renda

Na busca pela recuperação da economia, o governo brasileiro, através de seu presidente, José Inácio Lula da Silva, disparou um tiro certeiro, ao criar o programa Minha Casa, Minha Vida, um dos principais projetos de seu governo. Pois foi justamente o setor de baixa renda, tão citado pelo presidente Lula, que deu inicio a recuperação do setor da construção civil. A Tenda, empresa líder na construção civil no setor de baixa renda, teve um incremento de 32% em seus lucros, no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2008.

Construção Civil e Baixa Renda

Construção Civil e Baixa Renda

Mas a construção civil e baixa renda, tem uma ligação direta no seu crescimento do último trimestre, graças ao programa Minha Casa, Minha Vida, sem dúvida alguma, o programa do governo de maior objetividade, tanto no sentido da geração de empregos, como na socialização da casa própria, pois está criando oportunidade para que o cidadão de baixa renda, tenha uma moradia digna para si e para sua família, transformando um simples projeto econômico, em uma ação social de grande relevância para o cidadão comum, que tem a oportunidade de ir em busca da segurança, construindo através da CEF, a sua própria casa que muito mais do que isto é uma conquista.

Obras

Obras

A Construtora Brascan confirma que as construtoras que focaram o setor de baixa renda, foram os que mais lucraram. Com isso, a construção civil e baixa renda, caminharam juntas nessa retomada ao desenvolvimento, embora não tenha se limitado só a essas classes e menor renda. Outros seguimentos da sociedade também evoluíram realizando bons negócios, e aquelas casas de modernas, também puderam ser comprados mostrando que este não foi apenas um sonho, pois se concretizaram para muitos cidadãos. Para Audi, diretor financeiro da Construtora Rossi, os negócios de imóveis na média e na alta classe, também deram sinais positivos de crescimento, pois sua própria construtora teve um lucro liquido de 51,2 milhões de reais, em relação ao mesmo período do ano passado e 29% em relação ao primeiro trimestre.

Brasil

Brasil

Para a construção civil e a baixa renda, o plano do governo Minha Casa, Minha Vida foi de fundamental importância, mesmo para aquelas construtoras voltadas para as classes mais altas, que sem dúvida, alcançaram maior desenvolvimento após o plano do governo ter sido anunciado. Ainda segundo Audi, de um modo geral as empresas da construção civil, tiveram um aumento médio de 35,8%, em relação ao segundo semestre do ano de 2008 e dinheiro em casa, ou em caixa, é sempre bem vindo, principalmente quando se trata de uma economia em recuperação como é a economia brasileira, apontada por muitos, para ser a primeira a se livrar desse incomoda situação de crise que a todos atrapalha. Mas como disse o Papa, em Porto Alegre, Deus é gaúcho, logo é brasileiro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.