Ilha Presidencial

Lost, série norte-americana que fez muito sucesso nesse começo de século no Brasil e no mundo todo, conta a história de um grupo de pessoas que sofre um acidente aéreo e caem em uma ilha cheia de mistérios, onde precisam lutar para continuar vivendo. Inspirados nela, os comediantes venezuelanos Oswaldo Granziani e Juan Andrés Ravell, após assistirem a situação cômica entre Hugo Chávez e o Rei da Espanha Juan Carlos em 2007, tiveram a idéia de colocar os líderes latino-americanos em uma ilha para viverem juntos e, conseqüentemente, realçar de forma cômica os seus defeitos. Assim surgiu a série La Isla Presidencial, que em português significa A Ilha Presidencial. Os vídeos estão disponíveis na internet, tanto no site oficial www.islapresidencial.com como no Youtube.

A Ilha

O sucesso da série assustou até mesmo os seus criadores, pois não esperavam uma repercussão e um alcance tão grande. Até agora foram lançados quatro episódios, que possuem em média quatro minutos de duração. Tanto Granziani como Ravell não tem um presidente preferido, por isso, tentam zombar todos de forma igualitária. Tanto é que eles não aprofundam a história por acreditarem que tudo pode acontecer na América Latina, como a queda de um dos presidentes.

Presidentes

Os comediantes não têm nenhum patrocinador, por isso, dizem que fazem trabalho voluntário. Apesar disso, eles prometem a produção de novos capítulos. A animação é o principal custo dos produtores, pois ela é feita na Argentina. A dublagem dos personagens é feita por um comediante da Venezuela, Emilio Lovera, que é conhecido no país. Segundo o dublador, o presidente mais difícil de dublar é o mexicano Felipe Calderón. Já os mais divertidos são Evo Morales e Lula. Por falar no presidente brasileiro, na série, ele é chegado em um copo de bebida.

História

A história começa com os políticos da América Latina encerrando a 74ª cúpula Ibero-Americana e vão dar uma volta no navio do Presidente Lula. Começa então uma festa, com muita bebida e muitas opções de diversão. Até que surge um temporal, que promove uma divertida briga entre Hugo Chávez, Presidente da Venezuela, e Álvaro Uribe, da Colômbia, pois discutem se eles devem ir para direita ou para esquerda. A indecisão faz com que os líderes batam em uma pedra, sendo obrigados a conviver em uma ilha.

Serie

Dentre os presidentes que acabam parando na ilha também estão, além de Lula, Hugo Chávez e Álvaro Uribe, nomes conhecidos aqui da América do Sul, como o presidente da Bolívia, Evo Morales, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner e a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet. Aparecem também na trama o Rei da Espanha Juan Carlos e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Os produtores prometem que novos líderes, como Juan Manuel Santos, Sebastián Piñera e José Mojica, vão aparecer na ilha de alguma forma.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Humor

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.