Einstein Sensual

A Inteligência

Inteligência é um termo que vem sendo redefinido e resinificado com o passar dos anos e ao longo da história, mas as principais formas de interpretação desse termo nos dias de hoje, é a definição de ser a capacidade ou a tendência de alguém ou de algo para a abstração, a lógica, o autoconhecimento, a compreensão, o controle emocional, a memorização, o planejamento, a resolução de problemas, entre vários outros termos.

No âmbito da psicologia – que compreende o estudo das funções mentais e do comportamento de modo geral – já foi tentado centralizar a inteligência humana em vários enfoques diferentes, sendo que a psicometria é uma das metodologias mais aceitas atualmente nessa parte estudos, pois ela é a área da psicologia onde se tenta fazer um vínculo das ciências exatas, principalmente ligada a matemática e estatística, com a psicologia. Por esses motivos ela é uma das mais estudadas atualmente, além de ser muito usada também.

De acordo com o que foi apresentado acima, é possível entender que existem várias definições a serem tomadas a respeito da inteligência, e assim, ela pode ser entendida tanto como um traço de personalidade, quanto como um aspecto da linguagem propriamente dita. A palavra “inteligência” tem origem do termo latim intellectus, onde intelligere significa compreender e / ou entender, intus que significa dentro e légere que significa escolher e / ou ler.

Exemplo de 9 Tipos de Inteligência

Exemplo de 9 Tipos de Inteligência

Hoje em dia, depois de pesquisas e até mesmo propostas de estudiosos existe uma teoria que é bem aceita a respeito desse assunto, que é a teoria das múltiplas inteligências. Nela, existem as afirmações de que a inteligência não é apenas uma, mas sim, um conjunto de capacidades que são independentes. Um psicólogo chamado Howard Gardner chegou a até mesmo defini-las e separá-las em sete, que são: a inteligência lógico matemática, a inteligência linguística, a inteligência espacial, a inteligência musical, a inteligência cinemática, a inteligência intrapessoal e a inteligência interpessoal. Porém, existem pessoas que ainda acrescentam nessa teoria a inteligência naturalista e também a inteligência existencial.

Em cima desse estudo da teoria das múltiplas inteligências, e também da definição de todas elas, outros estudiosos acabaram por eleger a inteligência emocional como a mais importante, quando comparado ao que se entende tradicionalmente por inteligência.

A Inteligência Pode Ser Sexy

Inteligência Sexy

Inteligência Sexy

Além de todas as pesquisas e estudos que já foram apresentados acima, que tentam definir e desmistificar o que entendemos atualmente como inteligência tradicionalmente, existem ainda cientistas que realizam seus estudos na base da análise e explicação de como a inteligência pode ser um atrativo a mais para as pessoas se interessarem uma nas outras, ou seja, buscam um porquê para a inteligência ser sexy.

O termo que se usa para definir esse tipo de assunto, é a sapiosexualidade, ou seja, uma pessoa que se define como sapiosexual é aquela acha de fato a inteligência o fator ou a característica mais interessante em alguma pessoa. E como já foi apresentado, existe sim uma explicação com base científica para esse fato.

Uma psicóloga especializada na área de transpessoal, afirma que o cérebro é – incrivelmente – o maior órgão sexual, e é por isso que as pessoas que se entendem como sapiosexuais, dizem que ficam sim excitados pelo cérebro, e acabam também por serem estimulados por lembranças repentinas de outro indivíduo. Assim, até mesmo as preliminares de um sapiosexual podem ser diferentes, envolvendo por exemplo, discussões profundas sobre os mais diversos temas, como filosofia, política, psicologia, entre outras coisas.

Uma característica bastante presente nas pessoas que são sapiosexuais é a grande capacidade que eles possuem de enxergar inteligência nas outras pessoas, quase que de modo instantâneo, e isso se torna um dos fatores mais atraentes, a partir do momento em que é encontrada. Por exemplo, caso um sapiosexual se depare com uma pessoa que esteja lendo um livro sobre algum interesse em comum, ou sobre algum assunto curioso, ele tem a tendência de se aproximar e tocar nesse assunto com a pessoa, e isso acaba também por despertar um interesse maior. Esse é um dos cenários mais sexys que se pode existir. Um problema é que, ainda que com fundamentos, esse tipo de atração ainda é considerado bastante estranho na nossa sociedade.

Outro ponto a ser considerado é que, ao contrário do que geralmente acontece com as características físicas, a atração pela inteligência costuma durar por um período bem longo. Para um sapiosexual, vale muito mais que o parceiro tenha uma boa conversa  e um bom papo, do que ele ser uma pessoa bela. Para eles, o conteúdo que uma pessoa carrega tem uma alta durabilidade, e por isso também que elas escolhem compartilhá-los com pessoas compatíveis, escolhendo com cuidado e com seletividade, com quem irão dividi-los.

Esse assunto é tão abrangente, que até mesmo pessoas que trabalham com a venda de artigos de sex shop e de brinquedos sexuais, afirmaram que, analisando as vendas de modo geral, há um interesse bastante elevado por sexo entre universitários, ou seja, é possível arriscar a fala de que possuir um Q.I. elevado é sinônimo de possuir um desejo sexual elevado também.

Outros estudos, também apontaram que com o passar das gerações, aspectos como o humor, a linguagem e também a inteligência, evoluíram, tanto para o sexo masculino, quanto para o sexo feminino, para se tornarem ainda mais atraentes um pelos outros. Observando os nossos ancestrais é possível compreender que eles buscavam parceiros inteligentes apenas porque a probabilidade deles sobreviverem juntos era maior, e estar com os menos inteligentes era sinônimo de menor segurança. Assim, a busca por parceiros inteligentes também pode ser um sinal de resquícios de instintos antigos básicos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Humor

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.