Profissões Extintas

Com a evolução tecnológica das últimas décadas e a consequente mudança da dinâmica em nossa sociedade, muitas profissões bastante comuns no passado hoje tornaram-se quase extintas. Algumas até existem, como a profissão de barbeiro, cuja função era fazer a barba e cortar o cabelo dos homens. É possível encontrar alguns salões de barbearia resistentes ao tempo. Todavia, a maioria dos salões de cabeleireiros atende um público unissex e faz muito mais do que só barba e cabelo!

Os antigos profissionais das Ciências Contábeis eram carinhosamente chamados de “Guarda-Livros”, pois era exatamente isso que faziam: guardavam os livros de finanças dos comerciantes com os devidos apontamentos.

Profissões Extintas

Profissões Extintas

Dá para imaginar um Consultor Contábil fazendo apenas isso nos dias informatizados e globalizados de hoje?

E as antigas telefonistas, então? Para realizar uma chamada direta à distância (DDD) para outro Estado, era preciso discar um número que se comunicava à telefonista, passar o número desejado a ela e aguardar na linha. A moça fazia a ligação e, quando alguém atendia, fazia a pergunta “Aceita ligação de Fulano de Tal?” e somente depois é que a mesma era transferida para o solicitante.

São profissões que não comportam mais o ritmo de vida em que vivemos. A maioria foi adaptada e surgiram os profissionais especializados em cada área.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Emprego

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.