Crescimento da Produção Gaúcha

Como acontece

Seguindo o exemplo da produção nacional , a produção gaúcha também esta crescendo, de uma maneira mais lenta, mas bem distribuída e avançou 1,4% no mês de julho em relação a junho, esse é o terceiro mês que cresce consecutivamente, conforme o (IDI) o Índice de Desempenho da Industria, e da (Fiergs) Federação da Industria do Estado. Esses índices se tornam positivos para o crescimento da economia brasileira em 2009, o que faz com que o Rio Grande do Sul seja mais um estado a crescer e se desenvolver na sua produção.

Crescimento da Produção Gaúcha

Crescimento da Produção Gaúcha

O que fez esse crescimento

A decorrência do crescimento, foi o bom desempenho nas compras e a utilização da capacidade do estado. Os acontecimentos no mercado de trabalho continuam a refletir nos efeitos da crise mundial, sendo que a massa salarial e o emprego tiveram queda. O que garantiu mesmo foi que a indústria estava com um estoque elevado nos três meses atraz. E o que se nota agora é uma diminuição natural desse estoque em função do crescimento, as pessoas se encheram de coragem e foram as compras. O governo esta tentando manter a economia estabilizada para poder beneficiar tanto a industria como o consumidor que dependem um do outro para garantir a sua sobrevivência o seu sustento.

Economia

Economia

Em que setor ocorreu o crescimento mais expressivo?

Os crescimentos maiores foram registrados em refino de petróleo, metalurgia básica, móveis, máquinas e equipamentos. Esses segmentos ajudaram muito nas vendas o que fez com que o estado tomasse uma injeção de animo para conseguir enfrentar a crise. Sabemos que se o trabalhador não receber ele não tem como comprar o que afeta a economia direta e indiretamente de uma nação, estado ou cidade, pois quem mantém um estado vivo é o consumidor, que gera emprego e renda. O trabalhador deixa de investir dinheiro, deixar guardado e vai ás compras.

Economia Brasil

Economia Brasil

Conclusão

O que gera esse crescimento e essa retomada na industria é a confiança e o aumento da produção. Quando existe a confiança na estabilidade financeira o consumidor se enche de coragem e vai para as compras, as condições de pagamento e os juros menores facilitam as compras. Com a primeira parcela do décimo terceiro salário aposentados e pensionistas aproveitam para adiantar as compras de final de ano. Cada vez mais as pessoas se conscientizam que ter dinheiro na mão para comprar significa fazer economia, com os descontos no preço á vista, o dinheiro que sobra da para investir em novas compras. O povo unido pode mudar o desenvolvimento de um estado, as comparações com o ano de 2008 continuam negativas, mas conforme o ano vai avançando os dados que se acumula vão ganhando força e abrindo espaço para o otimismo sobre a economia brasileira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Economia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.