Como Fazer Suas Contas

Para algumas pessoas, as finanças vêm naturalmente e essas pessoas parecem ser capazes de fazer dinheiro parado! Para outras pessoas, as finanças podem significar um monte de trabalho. Se você está no último grupo, você não está sozinho! Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a manter suas finanças em ordem, sem gastar muito tempo.

Como Criar Um Orçamento

A primeira coisa que você precisa fazer é criar um orçamento. Criar um orçamento não tem que ser restritivo, mas deve ser um guia para ajudar você a gerenciar sua renda e seus gastos a cada mês. A primeira coisa que você quer fazer é listar todas as suas despesas, mês a mês.

Como Fazer Suas Contas

Como Fazer Suas Contas

A próxima coisa que você deve fazer é listar todos os seus rendimentos, mês a mês. Em seguida, compare. Muitas pessoas têm dificuldade para fazer isso, e veem que as suas despesas estão muito perto de sua renda. Então o que você pode fazer?

O Que Fazer

Uma opção que você tem é a de reduzir suas despesas. Isso pode significar sair com os amigos um pouco menos ou desistir de algum luxo que você costuma usufruir. Outra opção que você tem é a de aumentar sua renda. Infelizmente, para muitas pessoas, isso é mais fácil dizer do que fazer.

Como Fazer Suas Contas

Como Fazer Suas Contas

Uma maneira de reduzir seus gastos e aumentar a sua renda é por meio de um empréstimo, para a consolidação da dívida. Ao consolidar várias dívidas que vencem ao longo do mês em um único empréstimo, com um único pagamento mensal você estará fazendo todos os pagamentos.

As Vantagens

Você estará reduzindo as suas dívidas mensais, porque você irá centralizar a dívida por um longo período de tempo. Segundo, você estará reduzindo a quantidade de juros que você paga, porque você vai estar consolidando suas muitas dívidas em uma dívida só. Reduzir os juros não só ajuda a reduzir as suas despesas, mas também aumenta o seu rendimento!

Como Fazer Suas Contas

Como Fazer Suas Contas

O princípio vital desta linha de pensamento é a de que, ao invés de ter vários credores a lhe cobrar as diversas dívidas, onde você tem vários tipos de taxas de juros, você centra tudo em um credor só, faz um empréstimo e pode negociar sua taxa de juros, muitas vezes melhores do que as antigas taxas cobradas por alguns credores.

Agora que você aprendeu como fazer um orçamento eficiente para suas despesas, você terá que encontrar uma maneira de continuar a reduzir seus encargos ao longo do tempo. Um empréstimo nos moldes de como foi sugerido neste artigo irá ajudá-lo a fazer isso da maneira menos traumática e mais vantajosa possível. Mas não se esqueça que existem muitas maneiras em que você possa também aumentar o seu rendimento e diminuir o déficit.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.