Documentário Sobre o Chacrinha

Chacrinha

Chacrinha, nome e guerra do “Velho Guerreiro” José Abelardo Barbosa de Medeiros, apresentador de programa de TV durante 4 décadas que se tornou uma lenda na história televisiva, sendo considerado uma referência cultural popular do Brasil.  Chacrinha foi um irreverente apresentador de programa de auditório, que a maioria de nós conheceu e os mais jovens ouviram falar. Irreverente, popular, debochado, direto, alegre, era um comunicador por excelência e deixou um legado para a história da televisão brasileira e também para os apresentadores de programas de auditório e comunicadores que até hoje se espelham no Velho Guerreiro, que este ano ganhou um filme que traz um documentário acerca de sua vida, sua carreira e o programa do Chacrinha.

Documentário Sobre o Chacrinha

Documentário Sobre o Chacrinha

Documentário sobre o Chacrinha e seu programa

O documentário Alô, Alô Terezinha, foi produzido por Nelson Hoineff e estreou este mês nos cinemas brasileiros e está fazendo muito sucesso e causando alguma polemica.  O filme é um longa metragem que mostra um pouco da tragetória do Chacrinha e de momentos especiais de seus programas, também conta com a presença de importantes nomes da musica brasileira e da televisão, que dão depoimentos e falam da influencia do Chacrinha em suas vidas ou suas carreiras e da relação que tinham com o apresentador. Também estão no filme suas ex-chacretes conhecidas como Índia Potira, a linda mulher Cléo Toda-Pura e a chacrete mais famosa do programa e que se tornou uma celebridade, a exuberante Rita Cadillac. Estão presentes no documentário também alguns dos antigos membros da equipe e da orodução do programa do Chacrinha, como Dona Florinda, Russo e a própria Dona Terrezinha, personagem famosa no programa e que deu nome ao filme. O filme não se propõe a ser apenas uma biografia do Velho guerreio – Chacrinha, mas sim de reviver uma época de muito sucesso e alegria da televisão brasileira.

As críticas sobre o filme

Alô, Alô, Terezinha tem causado alguma polemica, enquanto a maioria do público que tem lotado as salas de cinema sai muito feliz por ter assisitdo ao filme, alguns criticam o deboche escrachado que ridiculariza e expõe alguns calouros e também as chacretes. Enquanto isso na maior parte do público o bom filme tem um efeito positivo, dão gargalhadas do início ao fim da apresentação, com os calouros, com as piadas irreverentes que o próprio Chacrinha faz com o seu público e com os convidados e cantaram junto com os músicos no Cassino do Chacrinha, quando lançavas seus hits de sucesso.

História

História

A verdade é que as duas posições parecem ter razão, o filme tem toda a graça do apresentador que fez o Brasil rir com o Programa do Chacrinha, mas tem também a irreverencia e a falta de ética. Segundo o produtor este é exatamente o objetivo do documentário, ser fiel, reviver os tempos da TV anárquica e da incorreção política, bem ao modo do Velho Guerreiro, nosso saudoso Chacrinha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.