Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo

Diz a história da Igreja Católica, que Elias teria visto uma nuvenzinha que se levantava no mar e uma pegada de homem, reconhecendo ai, o símbolo da figura da futura mãe de Deus, e que seus seguidores, em atenção a visão do mestre, fundaram a Congregação dos Carmelitas, com sede no Monte Carmelo, com a finalidade de prestar uma homenagem a mãe de Jesus, nosso mestre. Santa Tereza, a grande Santa da Ordem dos Carmelitas, reconheceu em Elias, o fundador da Ordem Carmelitana.

Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo

Seguindo a tradição a cultura religiosa e a liturgia da Igreja, no dia de Pentecoste devotos Elias e Eliseu, abraçaram o Cristianismo e ergueram no Monte Carmelo, um Santuário a Maria, mãe de Jesus, no mesmo lugar de onde Elias teria visto a nuvenzinha que anunciava a fecundidade de Maria. Daí o nome da Ordem dos Carmelitas, a Ordem de Nossa Senhora do Carmo, que foi colocada sob a proteção da Santa Sé, pelo Papa Inocência IV, sob as súplicas de Simão Stock, superior geral da Ordem e grande devoto de Maria, mãe de Jesus.

Igreja

Igreja

Histórias da História de Nossa Senhora do Carmo

Simão Stock, homem de grandes virtudes e dotado de dons proféticos e milagrosos, usou de toda a sua energia para propagar a Ordem dos Carmelitas pelo mundo inteiro, e como grande devoto de Maria Santíssima, desejava receber da mãe celestial, um penhor visível de sua maternal proteção. Um dia, em fervorosa oração, Nossa Senhora lhe apareceu e entregou a ele, um escapulário dizendo-lhe: meu filho, este escapulário será o distintivo da minha Ordem, o aceita como um privilégio para ti e para todos da Ordem, pois quem morrer vestindo este escapulário, não sofrerá. A divulgação deste fato soou ao mundo como uma nova mensagem de vida para os que têm fé em Deus. A partir daí, um grande número de príncipes da Igreja e da sociedade civil, como reis e rainhas de vários países católicos passaram a freqüentar a Igreja.

Paróquia

Paróquia

Escapulário

O escapulário de Nossa Senhora do Carmo, ainda hoje é uma força viva da fé cristã. Só comparável ao escapulário, o rosário que tem experimentado efeitos poderosíssimos de proteção da mãe de Jesus, tendo passado incólume por 750 longos anos de existência, numa verdadeira demonstração de que a fé está presente entre as pessoas voltadas para a religiosidade. Por isso, ainda hoje, o escapulário é a grande predileção do mundo cristão.

Imagens

Imagens

São dois os documentos da Cúria Pontifícia da Igreja Católica que declaram autênticas e verdadeiras, as declarações constantes da Biografia de São Simão que estão contidas na narração da maravilhosa visão da Nossa Senhora Aparecida, entregando-lhe o escapulário. Bendita seja a imagem de Nossa Senhora do Carmo, a quem milhares de devotos cristãos, devem graças por ter alcançado soluções para problemas difíceis, materiais ou espirituais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.