Pedro Simon

Pedro Simon é político brasileiro, advogado e também professor universitário. Nasceu no dia trinta e um do mês de janeiro do ano de 1930 em Caxias do Sul. Seu nome é Pedro Jorge Simon e é senador no estado do Rio Grande do Sul fazendo parte do PMDB. Ele cuida de suas funções com bastante agilidade! Ele é também descendente de libaneses. Estudou em escolas muito boas primeiramente em Caxias do Sul no colégio que se chamava “Nossa Senhora do Carmo” e depois na cidade de Porto Alegre no colégio chamado “Colégio Rosário”. Sempre se deu muito bem com os estudos e era um aluno exemplar sendo ate mesmo presidente do grêmio estudantil. Sua família possuiu uma cultura religiosa católica e sempre passaram isso para Pedro Simon.

Pedro Simon

Pedro Simon

Após terminar o colegial foi cursou a faculdade de Direito na “Universidade Católica” da cidade do Rio Grande do Sul. Fez também pós-graduação em Economia e se especializou em Direito penal. Isso mostra como ele foi um rapaz estudioso e que sempre se preocupo com seu futuro. Depois de formado deu aluna na Universidade de Caxias do Sul onde pode passar para seus alunos todo seu conhecimento. Entre as noticias que caíram na mídia com certeza Pedro Simon esta nelas.

Senador Pedro Simon

Senador Pedro Simon

Pedro Simon em sua jornada também foi para universidades de Roma e foi também presidente do Centro Acadêmico Maurício Cardoso, presidente da União Gaúcha dos Estudantes Secundários, presidente o I Congresso de Estudantes de Direito da América Latina, presidente da Federação de Estudantes de Faculdades e Escolas Superiores Católicas do Brasil, e muitas outras atividades nesta área foi exercida por ele. Iniciou na política quando se filiou ao PTB e com isso ganhou as eleições para vereador de Caxias do Sul e isso aconteceu no ano de 1958.

No ano de 1962 ganhou as eleições para deputado estadual. Desde então tem tido uma vida política com grandes conquistas. Anos se passaram e ele sempre vencendo as eleições e no ano de 1978 se filiou ao PMDB. No ano de 1985 foi escolhido por Tancredo Neves Ministro da Agricultura. Com a morte de Tancredo Neves quem assume é José Sarney que não tira Pedro Simon do cargo. Nesse cargo ele ficou ate o ano de 1986 que foi quando ele renunciou ao cargo para se candidatar ao cargo de governador do Rio Grande do Sul. Com muito esforço e muita sabedoria em sua campanha vence essa eleição. No ano de 1990 renunciou ao cargo de governador para se candidatar a senador, no ano de 2006 novamente é eleito senador e já é seu quarto mandato. Dos quatro mandatos são três consecutivos e isso mostra sua capacidade de agir dentro da política com seu povo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.