Delúbio Soares

Cidadão Goiano, nascido em Buriti Alegre, formado em Matemática pela Universidade Católica de Goiás, Delúbio Soares trabalhou em vários colégios até o ano de 84. Foi sindicalista, tesoureiro da CUT e coordenador da campanha de Lula em 89 e 98. No ano de 2000, assumiu a tesouraria do Partido dos Trabalhadores, tendo sido denunciado pelo Ministério Público, no Supremo Tribunal Federal, entre 40 outras pessoas integrantes do rumoroso caso do mensalão, envolvidos em desvio de dinheiro público.

Delúbio Soares

Delúbio Soares

A liderança desse grupo, que segundo o promotor, Dr. Fernando Krebs, é uma organização criminosa, era exercida por Delúbio Soares, entre outros, tendo ainda no mesmo ano, sido acusado de envolvimento com a máfia dos vampiros. Por tudo isso, e por nada ter acontecido até agora, passados cinco anos, é que no Congresso brasileiro continua a impunidade, onde cada dia surge novos escândalos e novos Delúbio Soares, que continua a pedir guarida ao PT visando uma legenda para poder concorrer em 20l0, a uma vaga na Câmara Federal, pois que, apesar de sua expulsão do PT, pode disputar qualquer cargo eletivo. Por isso busca sua refiliação ao PT onde tem grandes amigos.

Deputado

Deputado

No ano de 2.008, nas eleições para prefeito de Goiânia, Delúbio Soares deu apoio velado à Íris Rezende que tinha na sua chapa, como vice um petista. Acompanhou o peemedebista em sua primeira caminhada por Goiânia, ao lado da Deputada Federal pelo PT, Neide Aparecida. Delúbio vislumbrava o apoio de Íris Resende, em sua possível candidatura a Deputado Federal em 20l0. Para Martiniano Cavalcante candidato do PSOL a prefeitura de Goiânia, denuncia, segundo nota publicada em um jornal local, que Íris Rezende renunciaria o cargo de prefeito, se eleito, para que seu vice, que era petista, ficasse no comando da política daquela importante capital Brasileira. Mas Íris não se reelegeu e Delúbio vai ter que esperar outra oportunidade. Há fases da vida do homem que nem tudo da certo, por isso, Delúbio Soares continua em busca da recuperação de sua vida pública.

Do Brasil

Do Brasil

Os atuais opositores do PT, partido do Presidente Lula, ironicamente, indicaram um caminho ao PT: esqueçam a Ministra Dilma, perdoem Delúbio Soares e o apóiem para disputar a Presidência da República, em 2.0l0 ao lado de Marcos Valério como candidato a Vice Presidência da República, pois dinheiro não faltaria, garantem. Cabe ao partido de Delúbio Soares a decisão final. Anistiar Delúbio? Manter a expulsão?É uma resposta difícil. Sabemos que os partidos políticos fazem julgamento político e não jurídico. Por isso tudo pode acontecer em política. Está na internet uma noticia de arrepiar, segundo essa notícia, Sarney, Antonio Carlos Magalhães Neto e Renam Caldeiros, recentemente afastado da Presidência do Congresso, estariam criando 400 novos cargos na casa, onde Sarney anunciou corte de pessoal. Da pra entender?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.