Os Padres Mais Famosos do Brasil

A Igreja Católica tem se modificado com o decorrer do tempo e modernizado o modo de abordar seus fieis. Isso teve de acontecer em decorrência das grandes tecnologias e ainda por estar perdendo muitos de seu rebanho para outras religiões. A nova abordagem da Igreja aconteceu especialmente através de seus padres, que se mostraram muito mais próximos do povo, através de pregações diferenciadas, músicas e até mesmo de suas missas mais dinâmicas, alegre, indo ao encontro da vontade de povo em reconhecer nas celebrações a alegria e o amor de Deus. Os padres que mais se destacaram nos últimos anos têm suas celebrações voltadas para o interior, para o amor de Jesus, com isso, escreveram livros e lançaram CDs de música obtendo um grandioso sucesso na evangelização das pessoas. Os que mais se sobressaíram estão em destaque logo abaixo:

Os Padres Mais Famosos do Brasil

Os Padres Mais Famosos do Brasil

Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi, talvez tenha sido o primeiro padre Católico a apresentar inovações em suas missas e, com isso, conquistou e arrebanhou inúmeros fieis, que estavam ávidos por sentir no coração e na alma uma proximidade maior com Jesus.

Quem é Marcelo Rossi

Marcelo Mendonça Rossi nasceu na cidade de São Paulo, no dia 20 de maio de 1967, sendo reconhecidamente no país por ser um sacerdote católico, ator, cantor,  e também trabalhando como professor de educação, mas não atuando na área. Ele ficou conhecido por sua maravilhosa atuação da fé católica mediante os diversos meios de comunicação social. Marcelo Rossi ficou conhecido pela maneira que pratica a adoração a Cristo, seguindo os moldes da Renovação Carismática Católica  ou RCC, usando os dons que vem do Espírito Santo, o que inclui a oração em línguas e também às canções de Louvor e Adoração Espiritual, procedimento que não se mostrava comum aos padres de antes, salvo aqueles que participavam da canção Nova.

Quem é Marcelo Rossi

Quem é Marcelo Rossi

Nascido em uma família de classe média católica, Rossi passou a vida no bairro de Santana em companhia dos pais e de duas irmãs, Marta e Monica. O pai trabalhava como gerente de banco, e a mãe era dona de casa. Com 16 anos decidiu se afastar da Igreja, e aos 22 terminou a faculdade, cursando Educação Física pela USP. Na mesma época passou por dois grandes sofrimentos, descobriu que uma tia muito querida sofria de um tumor maligno na cabeça e um primo morreu em um acidente de automóvel. Estes dois grandes traumas lhe causaram muito sofrimento e uma profunda dor na alma, e o levaram ao reencontro do amor de Deus, proporcionado sua volta à Igreja. Padre Marcelo passou a participar de atividades na paróquia local e, após um ano, tocado por uma série que revelava a história do Papa João Paulo II, decidiu seguir o caminho do sacerdócio. Durante o período de estudos, cursou duas faculdades, a de Filosofia e de Teologia. Então, em 1994, e no dia 1° de dezembro de 1994, tornou-se um sacerdote. Seu trabalho junto a Igreja vem crescendo a cada ano, tanto que conseguiu com a ajuda de fieis, construir o Santuário Mãe de Deus, com capacidade para abrigar milhares de pessoas.

Fábio José de Melo Silva

Padre Fábio, como é conhecido em todo o país, nasceu na cidade mineira de Formiga, no dia 03 de abril de 1971. Tornou-se reconhecido em todo o Brasil por seu importante trabalho como comunicador, ator, cantor e especialmente conselheiro espiritual. Suas publicações já alcançaram um número de seis livros e ainda 11 CDs, que juntos chegaram a marca história de venda de mais um milhão de exemplares. Formado como Mestre na Faculdade de Antropologia Teológica foi ordenado sacerdote na diocese de Taubaté, no ano de 2001, no interior de São Paulo. Fábio é o filho mais novo de oito, de um casal onde o pai era pedreiro e a mãe uma dona de casa. Alem de cantor e escritor ele também é professor universitário e apresentada programas católicos, sendo que foi ordenado padre pela Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Como professor em universidade deu aulas de teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté e hoje em dia apresenta o programa Direção Espiritual veiculado pela TV Canção Nova às quartas-feiras no horário das 22h.

Fábio José de Melo Silva

Fábio José de Melo Silva

Padre Robson

O Padre Robson, como é conhecido, foi batizado como Robson de Oliveira Pereira, e nasceu na cidade goiana de Trindade, no dia 26 de abril de 1974. Ordenou-se Padre e se formou Mestre em Teologia Moral, sendo atualmente reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, que recebe milhares de visitantes todos os anos. Ele entrou no seminário com apenas 14 anos e aos 24 foi ordenado. Atuou por dois anos no trabalho Pastoral de Vocações e também no desenvolvimento de jovens para motivá-los a vida religiosa. Depois, partiu para a Europa, passando por Irlanda e Roma, onde fez seu mestrado pela Universidade do Vaticano. Padre Robson teve seu primeiro CD lançado no ano de 2010 no Santuário do Divino Pai Eterno.

Padre Antonio Maria

O Padre Antonio Maria é um dos mais populares entre os sacerdotes brasileiros. Talvez em razão de sua bonita voz e fala mansa que encanta e traz paz aos corações mais atribulados. Ele é filho de imigrantes portugueses, e nasceu no dia 17 de agosto de 1945 na cidade de Magalhães Bastos, município do Rio de Janeiro. Também tem mais dois irmãos, Eduardo e Carmelina. Foi ordenado padre na Igreja Matriz de Jaragá, São Paulo, no dia 25 de setembro de 1976, pelas mãos do bispo chileno D.Francisco Jose Cox. Com isso, realizou seu maior sonho, ter uma vida dedicada a Deus e ao próximo.

A partir desse lindo e esperado dia passou a ser chamado de Padre Antonio Maria. Sua primeira canção foi entoada no dia de sua ordenação, mesmo sendo um sonho antigo o de cantar e depois daquele dia, Padre Antonio Maria tornou-se um cantor de Deus, ecoando sua voz a serviço do plano de amor do Pai. Com sua humildade e caridade ganhou espaço no mundo das celebridades, que sempre o convidam a participar de missas de batismo e casamento, com isso, acabam o ajudando em seus inúmeros projetos sociais, que acolhem crianças, jovens e outros mais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.