Planet Hemp

Planet Hemp, conhecido por Planet Ramp, foi uma banda musical que faz sucesso tão popular quanto polemica,criada e integrada pelo famoso Marcelo D2 e Skunk, e fizeram parte da banda com eles Rafael, bacalhau e Formigão. Planet Ramp surgiu do encontro de Marcelo e Skunk em 93, ambos apaixonados por Rock, um artesão, e vendedor de camisetas de Rock e outro que usava as camisetas.

Planet Hemp

Planet Hemp

Do encontro entre os dois e da conversa sobre as afinidades musicais nasceu a amizade e a idéia de fazer uma banda de Rock, como nenhum dos dois sabia tocar nenhum instrumento o jeito foi fazer uma banda de Rap, pois os dois queriam cantar. Em 1994 Luis Antonio que tinha o codinome de Skunk – que designa uma espécie de maconha cultivada em consições especiais – morre vitima de AIDS. O grupo pensa em terminar, mas resolvem seguir em homenagem ao amigo, e B-Negrão que ja substituia o amigo quando a doença sexualmente transmitida piorava, assume definitivamente o seu lugar. Apesar da maneira insolida como iniciou o Planet Ramp, ele fez sucesso entre os jovens e polemizou a opinião pública no periodo de 1993 até 2001.

DVD

DVD

Planeta Ramp ou Planet Hemp, foi o nome escolhido pela dupla para batizar a banda de rap, numa clara alusão a maconha – Hemp traduzido para o portugues é maconha, e o nome foi escolhido na revista High Times, editorial americano que trata especificamente sobre o cultivo da maconha, ou a canabicultura.  Planet Ramp foi uma banda que fez muito sucesso nas lojas de Cd’s e com o publico nos shows durante o periodo em que o grupo ficou junto, sua musica tinham o som de guitarras psicodélicas próprios do rock, misturados com os vocais falados caracteristicos do Rap, além disso seus shows eram marcados pela perfomance do grupo no palco, com a utilização de muitos recursos como fumaça e muita zoeira.

Ao Vivo

Ao Vivo

O tema da maioria das musicas da banda e especialmente dos seus maiores sucessos pediam a legalização da maconha abertamente nas letras de musicas.O teor de sua musica popular brasileira que faz sucesso até hoje,  causaram muita polemica, e o grupo teve muitos problemas com a justiça e com a policia. Mais de uma vez terminaram seu shows presos, e muitos outros foram cancelados pela justiça. Suas musicas alem de pedirem a legalização da maconha incita ao uso dela como não sendo prejudicial a saúde.

Com o sucesso do Planet Ramp o assunto virou noticia e passou a ser dicutido por autoridades e pela população. A legalização da maconha e das drogas é defendida abertamente por algumas pessoas e até deputados, que afirmam que há interesses em não legalizar o seu uso, pois assim ela sustenta o narcotráfico que enriquece muitas pessoas. Legalizada ela acabaria com o narcotrafico, e as autoridades poderiam investir nos cuidados com os usuários, que segundo os defensores não iria aumentar, só deixaria de ser uma atividade ilegal e tão arriscada.

Assim a banda Planet Hemp, que ganhou um disco de ouro com Legalize já, trouxe para a discussão da sociedade um tema muito polemico e que tem em jogo varios interesses financeiros e politicos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.