Mesopotâmia e Egito

Existem doutrinas que apontam o surgimento das grandes civilizações do mundo nas regiões onde estão localizados Egito e Mesopotâmia. Ambos funcionavam com economia a base da agricultura. Com a necessidade de consumo os homens produziram outros tipos de alimentos, não somente para consumo interno como também no intuito de comercializar com as outras tribos que surgiam no entorno.

Mesopotamia e Egito

Mesopotamia e Egito

O grande diferencial comercial dos dois locais estava no poder dos comércios. Faraós eram os donos de todas as formas de negociações, sendo a maioria do povo de agricultor ou trabalhador mal remunerado. Na Mesopotâmia, alguns membros da sociedade também eram donos dos meios de produção e comercialização.

Pode-se dizer que as duas nações na atualidade estão sofrendo problemas internos de origem política. A grande imprensa apimenta os conflitos com enfoques que estão relacionados com problemas religiosos. A Mesopotâmia, hoje em dia, é o Iraque, que ainda colhe a destruição do país propiciada pela busca de Saddam Hussein e Osama Bin Laden. No Egito, a população busca democracia e luta contra o regime totalitário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.