Desventuras Em Série

Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events) é uma franquia de 13 livros que conta a história de três crianças, os órfãos da família Baudelaiere, depois que seus pais morreram em um incêndio. A história foi escrita por Daniel Handler e ilustrada por Brett Helquist. O primeiro livro foi lançado nos Estados Unidos em 1999 , uma adaptação para o cinema foi feita a partir de 2004. Até agora apenas os três primeiros livros da série foram lançados na telona.

Jim Carrey

Jim Carrey

Os livros só existiram porque Handler foi obrigado a fazê-los quando viu seu verdadeiro sonho, de escrever um romance, ir por água a baixo. O escritor já tinha um livro pronto e esperava apenas encontrar um editor para lançá-lo. Em uma reunião com a editora HarperCollins, os executivos da companhia reprovaram o romance de Handler e sugeriram que ele escrevesse um livro infantil. O desafio era que o autor fizesse a história que queria ter lido quando tinha apenas dez anos de idade. Handler não gostou nenhum pouco da mudança de planos, mas acabou tendo que concordar. O escritor apenas modificou algumas coisas em uma história gótica que tinha escrito e a transformou em um livro gótico para crianças. Assim surgiu “O Mau Começo” (The Bad Begginig), primeira obra da franquia.

Personagens

Personagens

A série conta a história de três crianças. A mais velha tem 14 anos quando a história começa e é extremamente inteligente, uma inventora. O irmão do meio tem 12 anos no primeiro livro é também é brilhante, adora ler. A caçula tem apenas três anos de idade no começo da trama e sua fala só pode ser compreendida pelos seus dois irmãos. Com o passar do tempo, é claro, a menina desenvolve melhor essa função. A trama começa quando as crianças são avisadas que seus pais morreram em um incêndio. Depois disso passam a viver em vários lugares. O primeiro deles é a casa de um tipo que é muito malvado e anti-higiênico. O parente só pensa em roubar o dinheiro que os pais dos órfãos deixaram para eles.

Serie

Serie

Em cada livro, até o oitavo, as crianças ficam sob a tutela de uma pessoa estranha. O mais peculiar de todos é o Conde Olaf. Também interessado apenas na herança dos jovens, o senhor os persegue e usa fantasias esquisitas para encontrá-los. As únicas pessoas que reconhecem o conde, mesmo fantasiado, são as crianças. Depois do oitavo livro os papeis se invertem. Quam precisa se fantasiar e fugir são os órfãos. Olaf os acusou por um crime que não cometeram e agora a polícia está atrás dos jovens. Para fugir dos problemas cada irmão tem um dom diferente. No decorrer da trama os personagens vão descobrindo novidades sobre a vida e a morte de seus pais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.