Lendas Famosas do Brasil

Todo mundo já ouviu falar de alguma lenda urbana, as histórias que são criadas são tão repetidas que depois de algum tempo fica difícil constatar se são verdade ou mentira. Se você gosta de uma boa lenda urbana confira a seguir algumas das lendas mais famosas no Brasil.

Tem todo tipo de história, para assustar e agradar desde os mais conservadores até os mais corajosos. Aproveite essa grande variedade de lendas para encontrar uma especial para assustar aos seus amigos.

As Lendas Urbanas Mais Famosas no Brasil

Boneco Assassino do Fofão

Quem foi criança na década de 1980 com certeza se lembra do personagem Fofão. O personagem era tão famoso entre as crianças que ganhou um boneco. Contudo, o boneco passou a ser motivo de polêmica quando as pessoas começaram a espalhar que o mesmo tinha um punhal preso a sua cabeça.

A história foi tão longe que o boneco chegou até mesmo a ser comparado com o boneco assassino Chucky dos filmes de terror. Muitas pessoas abriram o boneco e encontraram preso a sua cabeça algum que realmente lembrava um punhal. No entanto, os fabricantes disseram que na verdade aquilo era uma estrutura necessária para que a cabeça se mantivesse firme já que o corpo era mole.

Chegaram a dizer que o boneco tinha essa faca dentro do corpo para poder matar as crianças que pertenciam. Nunca se ouviu falar de ninguém que tenha tido problemas com o boneco, mas mesmo assim é difícil quem se habilita a ter um Fofão em casa.

O Pacto da Rainha dos Baixinhos

Outra lenda urbana que tem a ver com o universo infantil diz respeito a apresentadora de TV Xuxa, conhecida como a Rainha dos Baixinhos. A lenda diz que Xuxa somente alcançou o sucesso que tem porque teria feito um pacto com o diabo. Dizem inclusive que quando as pessoas escutam o lado B da música Doce Mel no trecho em que diz: “Doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel” era possível ouvir “sangue, sangue, sangue”. Outras músicas de Xuxa foram apontadas como tendo mensagens subliminares.

A lenda de Xuxa tem tanta força que chegaram a dizer inclusive que a decadência da sua carreira como apresentadora infantil começou quando ela descumpriu o trato que teria feito com o diabo que dizia claramente que ela não poderia ter filhos. Como todos sabem Xuxa é mãe de Sasha.

O Opala Preto

A lenda nasceu da história de Ubiratã Carlos de Jesus Chavez que era um bandido muito perigoso da década de 1970 que acabou falecendo num acidente de carro quando fugia da polícia num túnel do Rio de Janeiro. O bandido que estava num Opala preto bateu num Fusca e ninguém sobreviveu. No entanto ainda é possível ver o Opala atravessando o túnel de madrugada e perseguindo outros carros nesse túnel.

A Loira do Banheiro

Essa lenda urbana foi criada para assustar aqueles que gostam de matar aula. A história da loira do banheiro conta a respeito de uma garota loira que gostava de matar aula no banheiro da escola. Um dia ela ficou presa no banheiro como castigo pelo seu comportamento.

Dizem que para ver a loira é necessário chamá-la, para isso é necessário dar três vezes descarga na privada, bater na porta três vezes ou então chamá-la três vezes. Em algumas regiões do país ela é conhecida como Maria Algodão. Tem ainda a confluência com uma lenda norte-americana da Maria Sangrenta, para chamá-la se deve dizer o seu nome três vezes diante do espelho. Você tem coragem?

Cuidado Com o Homem do Saco

A lenda do Homem do Saco também foi criada com o objetivo de assustar as crianças mais rebeldes. Em geral as mães contam para os seus filhos que tem um homem que anda por aí com um saco com o objetivo de seqüestrar as crianças que não se comportam. Sendo assim ou as crianças se comportam ou o homem do saco passa e os leva.

Gangue do Palhaço

Muitas pessoas têm medo de palhaço por causa dessa lenda, na década de 1960 surgiu nos Estados Unidos uma lenda que dizia que um palhaço havia assassinado muitas crianças. Uma consequência disso foi que algum tempo depois a mesma lenda surgiu aqui no Brasil e com ela foi criada a ideia da Gangue do Palhaço. Ainda tem muita gente que acredita que essa gangue existe de verdade e que é constituída de palhaços que roubam e matam crianças.

O Terrível Chupa-Cabra

A lenda da criatura conhecida como Chupa-Cabra teve início em Porto Rico, porém, na década de 1990 se espalhou pelo Brasil. Isso porque muitas pessoas alegaram ter visto a criatura que matava cabras a dentadas para chupar o seu sangue. Houve um momento em que a história tomou conta do país e as pessoas passaram a ter medo de se deparar com tão temida criatura. Apesar de ter perdido um pouco a força a lenda do Chupa-Cabra ainda circula pela internet.

O Quadro do Menino Chorão

Esse quadro já assustou muitas pessoas e a lenda sobre ele diz que o artista que o pintou teria feito um pacto com o diabo e que a criança que aparece chorando na tela teria sido brutalmente assassinada num ritual satânico. Acreditava-se que as pessoas que comprassem as reproduções dessa pintura seriam amaldiçoadas, a casa em que a imagem estivesse seria queimada num incêndio. Esse boato se tornou ainda mais forte quando as pessoas passaram a virar o quadro a observar que era possível ver uma imagem do diabo como se estivesse engolindo o menino chorão.

Brincadeira do Copo

Uma das brincadeiras mais realizadas por adolescentes das décadas de 1980 e 1990 que estavam entediados. A brincadeira consiste em usar um copo para conversar com os espíritos, ou seja, se invoca os espíritos e então se usa o copo para obter respostas para algumas perguntas.

Seringa com AIDS no Cinema

Na década de 1980 a AIDS se tornou uma grande epidemia assustando muitas pessoas e em consequência disso surgiu uma lenda de que algumas pessoas colocavam seringas com o vírus HIV nas poltronas do cinema. Dessa maneira as pessoas que sentavam nas poltronas acabavam contraindo o vírus.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.