Revolução Constitucionalista

Revolução Constitucionalista é também chamada de outras maneiras como Guerra Paulista ou Revolução de 1932 e foi um grande movimento que aconteceu no Brasil, na verdade um movimento armado. A revolução constitucionalista aconteceu de julho a outubro do ano de 1932 e ela aconteceu por que a cidade de São Paulo queria derrubar o grande governo de Getúlio Vargas e com isso ter uma nova constituição para o Brasil. Com isso a guerra contra o terror começou, pois sempre que se envolve política é preciso ter certo cuidado. A data que deu início a essa revolução é marcada pelo dia nove de julho e é uma data muito importante para a cidade de São Paulo.

Revolução Constitucionalista

Revolução Constitucionalista

Esse acontecimento que se deu em 1932 é para os moradores da cidade um acontecimento histórico. A Revolução Constitucionalista foi o último acontecimento considerado conflito que aconteceu no Brasil e também foi o primeiro que mostrou revolta contra Getulio Vargas e seu governo. Hoje em dia vivemos muita violência nas ruas que inclui ate mesmo arrastão em São Paulo, mas nada comparado àqueles dias terríveis de combate contra o governo. O grande combate armado durou oitenta e sete dias que foram desde o dia nove de julho até o dia quatro de outubro. Nesses dias de terror foram mortos novecentos e trinta e quatro pessoas, mas ainda se fala que foram escondidos os números reais e eu eles passaram de duas mil pessoas mortas.

1932

1932

Muitas cidades fora de São Paulo também foram prejudicadas por causa desse conflito bem como a economia brasileira. Foi muito triste o acontecido, pois as pessoas sempre estão em busca de segurança e esse conflito matou muitas pessoas incluindo inocentes. Depois desse conflito a cidade de São Paulo chegou onde queria e voltou a ter no poder os paulistas. Para que acontecesse o conflito que foi chamado de revolução constitucionalista foram chamados 200.000 que se alistaram e foram voluntários para lutar contra o governo de Getulio Vargas. Esses voluntários eram militares e também civis e também tiveram como apoio a política que era de outros estados. Para o combate não foram usadas somente às armas, mas também aviões e tanques.

Feriado

Feriado

Foram convocados também médicos e enfermeiras para cuidar dos feridos e esse pessoal também faria um trabalho voluntário. Muitas pessoas saíram de suas casas para lutar de alguma maneira nesse conflito, pois enquanto os soldados matavam gente os médicos lutavam para salvar vidas. Foi com certeza um conflito que fez muitas pessoas sofrerem muito tanto com os ataques quanto com as mortes de parentes e amigos. Com uma ajudinha de Deus tudo foi resolvido e após dias de luta tudo acabou infelizmente com muitas mortes, mas com uma esperança de dias melhores para aquela bela cidade que hoje é muito querida por todos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.