Origem das Roupas

Roupas

As roupas são acessórios essenciais na vida de qualquer um, ricos, pobres, homens, mulheres, idosos, crianças, etc., todos nós precisamos de roupas. A origem das roupas é um Mistério, mas elas estão presentes no nosso dia a dia e deu origem a palavra “moda”. Sim, moda é a tendência das roupas para certa época, e muitas pessoas que não seguem essas tendências são chamadas de bregas, por uma coisa que devia ser somente um acessório.

Dança

As pessoas tem se preocupado muito, cada vez mais com o que vão vestir e se a roupa está adequada a ocasião, preocupam-se muito também com os diferentes Pontos de Vista e opiniões que as pessoas terão da roupa a qual estão vestindo, preocupa-se com a mistura de cores, com a combinação entre os acessórios, o sapato, e o que deveria apenas ser um acessório para proteger e aquecer o corpo acabou se tornando um divisor de águas, motivo de chacotas e ou glamour.

Origem das Roupas

A origem

Não se sabe exatamente de onde elas surgiram, mas muitos acreditam que elas começaram a existir desde que os antigos caçadores usavam peles de animais para cobrir o corpo, o que representava que eles eram fortes e viris, desde então, as mulheres começaram a fazer roupas que também pudessem cobrir e aquecer o seu próprio corpo, com o passar do tempo e os Avanços Tecnológicos surgiram novos modelos de roupas, diferenciando as masculinas das femininas e ambas das infantis. Cada vez mais as roupas foram tomando um espaço no mundo todo, como uma forma de preservar seu corpo e embelezar a aparência. Em 1988, na Rússia, uma série de arqueólogos descobriu agulhas feitas com ossos de animais e estas descobertas geraram polêmica, pois os cientistas acreditaram que mesmo naquela época já eram usadas agulhas e linhas para costurar roupas, acreditam eles que as pessoas pré-históricas usavam como fios as pelagens de animais, como por exemplo, da ovelha e quem sabe de outros Animais de Diferentes Espécies.

Junina

O início das vendas e do lucro

O tempo se passou e as roupas já não eram mais feitas apenas com peles de animais, então surgiram os tecidos e as suas diversas texturas, com isso se iniciou o comércio de roupas, surgiram os famosos alfaiates, que no tempo antigo desenhavam as roupas mais luxuosas das mais ricas rainhas, quando mais o tempo passava mais desenhos e cortes personalizados às roupas foram adquirindo, as variedades foram aumentando e os desenhistas e costureiros já não eram suficientes para fabricar roupas para toda a população. Então, surgiram as lojas e as marcas de roupas em escala, o que aqueceu o mercado e o aumentou o Culto a Beleza. As roupas foram ficando cada vez mais caras e as grifes começaram a aparecer, hoje em dia é dada muita importância a Moda Roupa, ela já não é mais um mero acessório e sim um símbolo de padrões que as pessoas usam muitas vezes para representar a sua classe social.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.