Maiores Vilões da Ficção

Os filmes de ação, suspense e terror não raro usam como personagens principais psicopatas, as famosas pessoas que não tem sentimento nem sentem culpa e são capazes de cometer as maiores atrocidades. Muitos desses personagens de filmes ganharam fama e são lembrados até hoje como os maiores vilões de todos os tempos.

Hannibal Lecter

Hannibal se tornou o psicopata mais lendário do cinema: dono de uma mente brilhante mas ao mesmo tempo totalmente doido, o Do. Hannibal foi interpretado por Anthony Hopkins no filme “O Silêncio dos Inocentes”. No filme, Hannibal ajuda a polícia a descobrir o autor de uma série de crimes. O personagem fez tanto sucesso que ganhou filmes dedicados a sua história, inclusive um filme que conta sua infância e adolescência e o porquê seu instinto assassino e canibal aflorou.

Alex

Um dos primeiros psicopatas retratados pelo cinema é o personagem principal do consagrado filme “Laranja Mecânica”, que retrata uma sociedade modernista na Inglaterra onde gangues juvenis provocam terror. O ponto máximo do filme é quando o jovem (que é líder de uma das gangues mais violentas) é preso e submetido a um processo de reeducação imposta pelo Estado. No entanto, depois que é solto novamente ele passa a ser perseguido por suas ex-vítimas.

Catherine Trammel

Filmes

Filmes

Uma mulher assassina é o diferencial desse filme que consagrou um ícone do cinema: Sharon Stone (Catherine). No filme, ela é a psicopata que assassina os figurões de São Francisco e despista a polícia usando todo o seu charme e sensualidade, e lançando o que viria a ser uma das cenas mais famosas do cinema: a famosa “cruzada de pernas”. O filme mostra como a psicopatia pode aparecer nas pessoas mais inusitadas, como uma bela e supostamente inofensiva mulher.

Jigsaw

O psicopata mais estranho dos filmes: segundo o próprio, ele nada mais quer do que mostrar para as pessoas como a vida delas é boa e portanto deve ser valorizada. O problema é que a maneira do “bom mestre” ensinar tais lições a seus discípulos é submetê-los contra a vontade a jogos mortais, onde eles são testados até o limite do que um ser humano poderia fazer para salvar a própria vida em meio a armadilhas eletrônicas, torturas físicas e mentais. Na maioria das vezes, as pessoas morrem sem aprender a lição. No entanto, o jogo continua até que todos os aprendizes tenham sido testados.

Norman Bates

Cinema

Cinema

O filme Psicose entrou para a história do cinema e eternizou a cena em que uma mulher é esfaqueada quanto toma banho, ao som de uma música totalmente desesperadora e que virou um clássico do suspense. O psicopata, Norman Bates, ataca em um sombrio hotel, onde os hóspedes nem imaginam o fim que lhes esperam.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.