Amor Proibido

O tema amor proibido pode ser interpretado de várias formas hoje em dia, pois além de ser um fator emocional, sentimental e que muitas vezes faz parte do nosso dia-a-dia, o assunto amor proibido é exibido em filmes, livros, sites de relacionamentos na internet dentre outras múltiplas coisas. Então, podemos abordar qualquer um desses temas.

O filme polêmico

Amor Proibido ou Amor Estranho Amor foi um filme que não chegou a ser lançado, porém, foi descoberto no ano de 1982, e se tornou polêmico por conter cenas de sexo com a apresentadora e atriz famosa Xuxa. O filme sofreu muitas críticas e comentários, o que quase abalou a carreira de Xuxa, mas por pedidos da mesma o filme não foi lançado, porém, até hoje, o filme ainda rola na internet e em sites proibidos para menores.

Amor proibido – o filme

O título original é Chunhyang, foi lançado em 2000 na Coréia do Sul, mas ficou famoso no mundo inteiro, tem duração de cerca de 133 minutos e é de gênero romântico. O filme conta a história do filho de um governador que dedicava toda sua vida aos estudos, para poder acabar se tornando da realeza. O filme se passa no fim do século 17. Em uma viagem para fora do país, com a intenção de terminar os estudos, ele conhece uma garota filha de uma cortesã. Vivendo um amor escondido e completamente proibido, por não serem do mesmo país, eles se casam ilegalmente, porém, para piorar a situação o filho do governador precisa fazer mais uma viagem, para terminar de realizar o seu sonho de ser da realeza, porém, se ele for embora sua amada será condenada a morte. O garoto se vê na escolha entre dois sonhos, e não tem muito tempo para decidir.

Músicas

Por ser um assunto tão comum nos dias de hoje foram feitas algumas composições com esse título, que viraram grande sucesso. Um deles foi da bela Cláudia Leite, com Babado Novo, que fala do amor proibido entre um casal de jovens, que não tem certeza do sentimento do outro. Outra música chamada Amor Proibido é da banda Calcinha Preta. Também é conhecida a música de Limão com Mel, que fala sobre uma paixão proibida pelo tempo e pela distância. Além dessas, outras músicas com esse título foram lançadas, mas não permaneceram por tanto tempo na mídia.

Musica

Um tema discutido diariamente

Quanto mais o tempo passa, os jovens acabam evoluindo, e isso, com certeza, gera o fato de que começam a querer namorar mais cedo, o que não é muito agradável para os pais, que acham os filhos imaturos ou até mesmo não acham uma boa opção. O que para eles pode ser muito simples, para os adolescentes ás vezes é um grande problema. O amor proibido continuará existindo, com permissão ou não, apesar de ser um problema pessoal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.